coming forward

Portuguese translation: apresentar-se; tomar a iniciativa; oferecer-se como voluntário

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:come forward
Portuguese translation:apresentar-se; tomar a iniciativa; oferecer-se como voluntário
Entered by: Matheus Chaud

19:13 Apr 10, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Marketing / Market Research
English term or phrase: coming forward
Some people may hide their feelings as they feel nervous about coming forward.
Don’t feel awkward if someone refuses your first offer, it can be difficult to come forward.
Andre Damasceno
Brazil
se oferecer como voluntário; se apresentar; tomar iniciativa
Explanation:
Para mim, pelo menos, o contexto ainda está meio nebuloso, por isso deixo algumas sugestões diferentes.

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2019-04-10 19:17:53 GMT)
--------------------------------------------------

Com base em
https://www.collinsdictionary.com/dictionary/english/come-fo...
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +5se oferecer como voluntário; se apresentar; tomar iniciativa
Matheus Chaud
4 +1manifestar-se/apresentar
Lucas Felix dos Santos
3dar a cara
expressisverbis
3chegar-se à frente
Ana Vozone
3colocar-se à disposição
Camila Cintra


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +5
come forward
se oferecer como voluntário; se apresentar; tomar iniciativa


Explanation:
Para mim, pelo menos, o contexto ainda está meio nebuloso, por isso deixo algumas sugestões diferentes.

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2019-04-10 19:17:53 GMT)
--------------------------------------------------

Com base em
https://www.collinsdictionary.com/dictionary/english/come-fo...

Matheus Chaud
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 433
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Andrea Pilenso
0 min
  -> Obrigado, Andrea!

agree  Vinícius da Silva
1 min
  -> Obrigado, Vinícius!

agree  expressisverbis: Estou mais inclinada para "tomar a iniciativa".
16 hrs
  -> Obrigado, Sandra!

agree  Viviane Marx
1 day 14 hrs
  -> Obrigado, Viviane!

agree  Margarida Ataide
4 days
  -> Obrigado, Margarida!

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
manifestar-se/apresentar


Explanation:
Sugestão, especialmente porque, segundo o dicionário Cambridge, pode se tratar de ajuda ou apresentar-se diante de uma determinada situação.

Example sentence(s):
  • Nobody has come forward yet with information about the accident.
  • Ninguém ainda se manifestou com informações sobre o acidente. / Ninguém ainda apresentou informações sobre o acidente.
Lucas Felix dos Santos
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Liane Lazoski: Acho esta opção mais coerente.
2 hrs

9 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
chegar-se à frente


Explanation:
Também pode ter este sentido, no sentido de manifestar a disponibilidade, querer revelar alguma coisa, etc.

https://www.google.com/search?q="chegar-se à frente"&oq="che...

Ana Vozone
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 362

42 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
colocar-se à disposição


Explanation:
Apenas mais uma sugestão.

Traz o mesmo sentido proposto nas respostas dos outros colegas, apenas com palavras diferentes.

Talvez possa ajudar.



Camila Cintra
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

17 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
dar a cara


Explanation:
https://www.babylon-software.com/define/116/English-to-Portu...

dar a cara

enfrentar a situação, assumir a responsabilidade
https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/cara

Eu vejo o contexto como "enfrentar a situação", mas posso estar errada.
Também não sei se "dar a cara" é uma expressão que seja usada em pt-br.
Espero que ajude de alguma forma.


--------------------------------------------------
Note added at 17 hrs (2019-04-11 12:15:20 GMT)
--------------------------------------------------

Mais algumas "ideias":

verbo intransitivo
1.
apresentar-se;
avançar
2.
(ajuda) oferecer-se [to, para]
3.
sobressair
https://www.infopedia.pt/dicionarios/ingles-portugues/come f...

expressisverbis
Portugal
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 70




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search