nurturing our voice and thought leadership

Portuguese translation: promover nossa voz e liderança de ideias inovadoras

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:nurturing our voice and thought leadership
Portuguese translation:promover nossa voz e liderança de ideias inovadoras
Entered by: Cintia Galbo

12:54 Apr 29, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Marketing / Market Research / General; Business
English term or phrase: nurturing our voice and thought leadership
He joined the company in December 2018 and is in charge of nurturing our voice and thought leadership.

Será que alguém tem uma dica não literal? Muito obrigada a todos desde já.
Cintia Galbo
promover nossa voz e liderança de ideias inovadoras
Explanation:
Sugestão. :)
Selected response from:

Vinicius Guerreiro
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2fortalecer nosso posicionamento e liderança em ideias
ferreirac
4 +1[responsável por] estimular/promover/incentivar a liderança de nossas vozes e opiniões
Teresa Freixinho
4 +1enriquecer a nossa voz e o nosso capital intelectual
Teresa Borges
4 +1cultivando (a) nossa voz empresarial e (a) nossa liderança em termos de pensamento
Leonor Machado
4fomentar a nossa voz e a liderança inovadora.
Vivian Holtz
4estimular as opiniões e a liderança inovadora
Andrea Pilenso
4promover nossa voz e liderança de ideias inovadoras
Vinicius Guerreiro
3nos instruir a compartilhar/expressar ideias verdadeiramente perspicazes e poderosas através de hist
jorges
3levar mais longe a nossa voz e a nossa liderança em ideias
Ana Vozone


Discussion entries: 2





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
promover nossa voz e liderança de ideias inovadoras


Explanation:
Sugestão. :)

Vinicius Guerreiro
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 70
Grading comment
Obrigada!

3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
fortalecer nosso posicionamento e liderança em ideias


Explanation:
Sug.

ferreirac
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 175

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulinho Fonseca
1 hr
  -> Obrigado!

agree  ulissescarvalho
1 day 2 hrs
  -> Obrigado!

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
enriquecer a nossa voz e o nosso capital intelectual


Explanation:
Diria assim em PT(pt), espero que seja útil...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 254

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Margarida Ataide
8 days
  -> Obrigada, Margarida!

31 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
levar mais longe a nossa voz e a nossa liderança em ideias


Explanation:
Mais uma sugestão :)

Ana Vozone
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 370

39 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
estimular as opiniões e a liderança inovadora


Explanation:
Mais uma opção.

Andrea Pilenso
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 47

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
cultivando (a) nossa voz empresarial e (a) nossa liderança em termos de pensamento


Explanation:


Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 127

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Oliver Simões
44 mins
  -> Obrigada!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
[responsável por] estimular/promover/incentivar a liderança de nossas vozes e opiniões


Explanation:
Sugestão.

Creio que o termo "liderança" aplica-se a ambos os elementos, tanto as vozes quanto as opiniões das pessoas. Para nós essa posição na frase parece ser ambígua ou referir-se apenas ao segundo elemento. Porém, no contexto da frase, parece-me mais lógico que se refira aos dois termos precedentes.

Teresa Freixinho
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Daniela Duarte
2 hrs
  -> Obrigada, Daniela!

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
fomentar a nossa voz e a liderança inovadora.


Explanation:
Thought leadership é um termo específico de marketing de díficil tradução. Muitas vezes usado sem traduzir mesmo.

Significado em inglês: A thought leader is someone who commands authority in a particular field owing to their knowledge and expertise. People take them seriously in matters pertaining to their areas of expertise. Their views, ideas, and opinions are sought after by many and people trust their advice.

Em português: O conceito de liderança inovadora é, hoje, amplamente discutido no mundo empresarial. Enquanto diversas empresas ainda optam por estratégias mais tradicionais de administração, muitos novos empreendimentos apostam na inovação e no pensamento no futuro para atingir novos patamares de sucesso, engajando funcionários da geração milllenial e motivando equipes de trabalho atraídas pela ideia do novo.

Vivian Holtz
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 day 4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
nos instruir a compartilhar/expressar ideias verdadeiramente perspicazes e poderosas através de hist


Explanation:
(mais) «uma dica não literal»

--------------------------------------------------
Note added at 1 dia 4 horas (2019-04-30 17:15:50 GMT)
--------------------------------------------------

veja o caso de Annie Leonard, do Greenpeace, in https://www.benchmarkemail.com/br/blogs/detail/inovacao-em-l...


jorges
PRO pts in category: 7




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search