Network TV ads

Portuguese translation: anúncios/comerciais de televisão aberta

15:57 May 5, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Marketing / Market Research / Marketing
English term or phrase: Network TV ads
Num documento sobre marketing, para Portugal. Obrigada!
Ana Martins
Portugal
Portuguese translation:anúncios/comerciais de televisão aberta
Explanation:
Minha dúvida fica só com o que é mais comum em Portugal: "anúncios" ou "comerciais". Do mesmo modo que TV aberta pode ser traduzido como "rede de televisão". Mas acho que a ideia é esta mesmo.
Selected response from:

Lucas Felix dos Santos
Brazil
Grading comment
Obrigada!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5anúncios/comerciais de televisão aberta
Lucas Felix dos Santos
4anúncios nas redes de TV
BV1


Discussion entries: 5





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
network tv ads
anúncios/comerciais de televisão aberta


Explanation:
Minha dúvida fica só com o que é mais comum em Portugal: "anúncios" ou "comerciais". Do mesmo modo que TV aberta pode ser traduzido como "rede de televisão". Mas acho que a ideia é esta mesmo.

Lucas Felix dos Santos
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Alcinda Marinho: Diria talvez "em canais de televisão aberta" (soa-me melhor em PT-PT, só por isso).
38 mins

agree  Andrea Pilenso
3 hrs

agree  expressisverbis: Concordo com a Alcinda.
3 hrs

agree  Maria da Glória
8 hrs

agree  Margarida Ataide
2 days 1 hr

2 days 4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
network tv ads
anúncios nas redes de TV


Explanation:
No meu entendimento TV network é uma rede de TV, que não necessariamente precisa ser a TV aberta. O essencial é que produza programas que são distribuídos para exibição em locais diferentes, em geral simultaneamente. Nisso se diferenciam das TV locais. Um bom exemplo no Brasil é a Rede Globo, cujos Jornal Nacional e Fantástico, para não falar das novelas, são exibidos no país inteiro nos mesmos horários. Mas no meu ver nada impede que seja uma TV por cabo ou pela internet...

BV1
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search