Customer journey

Portuguese translation: Processo de tomada de decisão de compra do cliente

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Customer journey
Portuguese translation:Processo de tomada de decisão de compra do cliente
Entered by: expressisverbis

16:06 May 5, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Marketing / Market Research / Marketing
English term or phrase: Customer journey
Num documento sobre marketing. Para PT europeu. Muito obrigada!
Ana Martins
Portugal
trajeto do cliente/consumidor
Explanation:
A Consumer Journey e a Etapa de Procura de Alojamento Quando o viajante recorre ao seu smartphone e a determinada aplicação móvel de alojamento para pesquisar está a dar início à consumer journey. Esta traduz-se no trajeto que o cliente faz durante o processo de decisão de compra (Afonso et al., 2016).
Este trajeto, de acordo com o modelo da consultora McKinsey (2009), é um ciclo de compra e segue 4 etapas, sendo estas a consideração inicial, a avaliação ativa, o momento de compra e a experiência pós-compra.
https://www.repository.utl.pt/bitstream/10400.5/14582/1/DM-P...

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2019-05-05 16:16:39 GMT)
--------------------------------------------------

Há vária traduções para "Customer journey". No entanto, entendo a expressão como:

2.5 Customer journey – Processo de tomada de decisão de compra
Compreender a experiência do cliente e a jornada do cliente ao longo do tempo é fundamental para as empresas. Tal como referem Lemon e Verhoef (2016), atualmente os clientes interagem com as empresas através de inúmeros meios, as experiências dos clientes são mais complexas e mais sociais por natureza, influenciando outros utilizadores dentro da sua rede. Esta mudança de comportamento do consumidor exige que as empresas reajam e ofereçam uma experiência positiva aos seus clientes.
https://comum.rcaap.pt/bitstream/10400.26/25662/1/Dissertaçã...

Customer Journeys describe the path of sequential steps and interactions that a customer goes through with a company, product and/or service.
https://transformation.ai/customer-journey-definition


--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2019-05-05 16:17:20 GMT)
--------------------------------------------------

"Processo de tomada de decisões de compra" pode ser uma possível tradução, pelo menos, é esse o seu sentido.
Selected response from:

expressisverbis
Portugal
Grading comment
Obrigada!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3jornada do cliente
ferreirac
4 +1jornada / percurso / caminho do cliente
Marina Soares
4 +1experiência do cliente
Andrea Pilenso
3trajeto do cliente/consumidor
expressisverbis
Summary of reference entries provided
"jornada do cliente"
Alcinda Marinho

  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
customer journey
jornada / percurso / caminho do cliente


Explanation:
Sug.


    https://dicionario.reverso.net/ingles-portugues/customer%20journey
Marina Soares
Ireland
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Daniela Duarte
4 hrs
  -> Obrigada, Daniela!

1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
customer journey
jornada do cliente


Explanation:
Sug.

--------------------------------------------------
Note added at 1 min (2019-05-05 16:08:36 GMT)
--------------------------------------------------

Ver https://bit.ly/2Vd8yJg

ferreirac
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 171

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Alcinda Marinho
5 mins
  -> Obrigado!

agree  Maria da Glória
1 day 8 hrs
  -> Obrigado!

agree  Margarida Ataide
2 days 1 hr
  -> Obrigado!

6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
customer journey
trajeto do cliente/consumidor


Explanation:
A Consumer Journey e a Etapa de Procura de Alojamento Quando o viajante recorre ao seu smartphone e a determinada aplicação móvel de alojamento para pesquisar está a dar início à consumer journey. Esta traduz-se no trajeto que o cliente faz durante o processo de decisão de compra (Afonso et al., 2016).
Este trajeto, de acordo com o modelo da consultora McKinsey (2009), é um ciclo de compra e segue 4 etapas, sendo estas a consideração inicial, a avaliação ativa, o momento de compra e a experiência pós-compra.
https://www.repository.utl.pt/bitstream/10400.5/14582/1/DM-P...

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2019-05-05 16:16:39 GMT)
--------------------------------------------------

Há vária traduções para "Customer journey". No entanto, entendo a expressão como:

2.5 Customer journey – Processo de tomada de decisão de compra
Compreender a experiência do cliente e a jornada do cliente ao longo do tempo é fundamental para as empresas. Tal como referem Lemon e Verhoef (2016), atualmente os clientes interagem com as empresas através de inúmeros meios, as experiências dos clientes são mais complexas e mais sociais por natureza, influenciando outros utilizadores dentro da sua rede. Esta mudança de comportamento do consumidor exige que as empresas reajam e ofereçam uma experiência positiva aos seus clientes.
https://comum.rcaap.pt/bitstream/10400.26/25662/1/Dissertaçã...

Customer Journeys describe the path of sequential steps and interactions that a customer goes through with a company, product and/or service.
https://transformation.ai/customer-journey-definition


--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2019-05-05 16:17:20 GMT)
--------------------------------------------------

"Processo de tomada de decisões de compra" pode ser uma possível tradução, pelo menos, é esse o seu sentido.

expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 70
Grading comment
Obrigada!!

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
customer journey
experiência do cliente


Explanation:
Sugestão

Andrea Pilenso
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 47

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Machado Junior
19 hrs
  -> Muito obrigada, Claudio!




Reference comments


6 mins
Reference: "jornada do cliente"

Reference information:
https://www.jornaldenegocios.pt/negocios-iniciativas/digital...

Alcinda Marinho
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search