scanning

Portuguese translation: passar /correr os olhos por

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:scanning
Portuguese translation:passar /correr os olhos por
Entered by: Cintia Galbo

17:08 May 8, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Marketing / Market Research / General; Business
English term or phrase: scanning
Put your best content at the beginning of the newsletter. Recipients will be scanning, so it is nice to give them all they want to see first. If the lose interest before they reach the end, the important has already been said.
Cintia Galbo
passar /correr os olhos por
Explanation:
Passar os olhos por
1 Examinar por alto; ler rapidamente; correr os olhos por.
Selected response from:

Vinicius Guerreiro
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5passar /correr os olhos por
Vinicius Guerreiro
4(estarão) fazendo uma leitura exploratória
ferreirac
4(vão) passar uma vista rápida
Tereza Rae
4correndo rapidamente os olhos pelo texto em busca de informações específicas
Andrea Pilenso
4olhar por alto/cima
Lucas Felix dos Santos
4leitura rápida
Matheus Chaud
3percorrer o texto rapidamente/por alto
Ana Vozone


Discussion entries: 1





  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
scanning
leitura rápida


Explanation:

users will be scanning = os usuários farão uma leitura rápida

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 437

3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
passar /correr os olhos por


Explanation:
Passar os olhos por
1 Examinar por alto; ler rapidamente; correr os olhos por.

Vinicius Guerreiro
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 70
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Olavo Nogueira
3 mins
  -> Obrigado, Olavo!

agree  Alcinda Marinho
25 mins
  -> Obrigado, Alcinda!

agree  Teresa Borges
47 mins
  -> Obrigado, Teresa!

agree  Maria da Glória
3 hrs
  -> Obrigado, Gloria!

agree  Margarida Ataide
6 days
  -> Obrigado, Margarida!

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
olhar por alto/cima


Explanation:
Sugestão. No contexto, ficaria algo como "olhar por cima" ou "olhar por alto" para ver o que lhes chama a atenção primeiro.

Lucas Felix dos Santos
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
correndo rapidamente os olhos pelo texto em busca de informações específicas


Explanation:
https://inglesinstrumentalonline.com.br/scanning-e-skimming-...

http://www.cclinet.com.br/noticia/skimming-e-scanning-estrat...

--------------------------------------------------
Note added at 16 minutos (2019-05-08 17:24:53 GMT)
--------------------------------------------------

https://profes.com.br/robertomedeiros/blog/voce-sabe-aplicar...

"Skimming – também conhecido como "leitura por cima", diz que devemos fazer uma leitura rápida para se ter uma ideia geral do texto."

"Scanning – essa estratégia permite ao leitor localizar informações específicas no texto. É, portanto, uma leitura rápida em que os olhos do leitor percorrem o texto para selecionar as ideias que realmente lhe interessam ou que são mais enfatizadas."



Andrea Pilenso
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 47

18 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
percorrer o texto rapidamente/por alto


Explanation:
https://www.google.com/search?ei=tBDTXM_xNo-wa5DuudAO&q="per...

Example sentence(s):
  • Depois de percorrer o texto rapidamente, Flora concentrou-se, cheia de esperança, no final da carta.
  • De qualquer modo, quando voltar, não se esqueça de percorrer o texto rapidamente, buscando a linha em que parou.
Ana Vozone
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 370

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
(vão) passar uma vista rápida


Explanation:
Todas a sugestões até aqui são ótimas. Logicamente, acho que a minha soa mais naturalmente.
:-D

Example sentence(s):
  • Os recipientes vão passar uma vista rápida...
Tereza Rae
Canada
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
(estarão) fazendo uma leitura exploratória


Explanation:
Sug.

ferreirac
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 175




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search