classified leads

Portuguese translation: leads classificados

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:classified leads
Portuguese translation:leads classificados
Entered by: Cintia Galbo

17:21 Aug 14, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Marketing / Market Research / General;Business
English term or phrase: classified leads
We have detected these trends through the analysis of over 10 million retail shopping transactions and classified leads across desktop, smartphones, and tablets from 50 major advertisers in Brazil.
Cintia Galbo
leads classificados
Explanation:
https://www.mkt4edu.com/blog/leads-qualificados-e-como-ident...

O que são leads qualificados
Leads qualificados são aqueles que já têm certeza do que querem. Eles já percorreram a jornada de compra, tiraram todas as dúvidas em relação ao curso, a instituição de ensino, as possibilidades de financiamento, entre outros quesitos que são importantes para a decisão de matrícula.
Selected response from:

Vinicius Guerreiro
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3leads classificados
Vinicius Guerreiro
3 +2buscas classificadas
Nick Taylor
4 +1leads classificados
Camila Cintra
4leads qualificadas/válidas
Ana Vozone
3leads confidenciais
Helen Oliveira
4 -1contatos classificados
Oliver Simões
2contatos secretos/confidenciais (?)
Antonio Alves
Summary of reference entries provided
O que são leads classificados?
expressisverbis

Discussion entries: 1





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
buscas classificadas


Explanation:
buscas classificadas

Nick Taylor
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 100

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Gasques
4 mins
  -> Thanks Paulo

agree  Mario Freitas: Sim, o termo deve ser, necessariamente, traduzido.
8 mins
  -> Cheers Mário

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
leads classificados


Explanation:
https://www.mkt4edu.com/blog/leads-qualificados-e-como-ident...

O que são leads qualificados
Leads qualificados são aqueles que já têm certeza do que querem. Eles já percorreram a jornada de compra, tiraram todas as dúvidas em relação ao curso, a instituição de ensino, as possibilidades de financiamento, entre outros quesitos que são importantes para a decisão de matrícula.

Vinicius Guerreiro
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 70
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis
11 mins
  -> Obrigado!

agree  Clauwolf
2 hrs
  -> Obrigado!

agree  ulissescarvalho: O termo não costuma ser traduzido, infelizmente.
6 hrs
  -> Obrigado!

4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
leads confidenciais


Explanation:
Leads já é um termo usado na linguagem de marketing, creio que pode ser mantido.

https://www.idealmarketing.com.br/blog/o-que-e-lead/

Helen Oliveira
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
leads classificados


Explanation:
Cintia,

em Marketing, o termo lead é muito comum e, normalmente, não é traduzido:

https://www.google.com/search?q=o termo lead em marketing&oq...

Camila Cintra
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis
9 mins
  -> Muito obrigada!

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
leads qualificadas/válidas


Explanation:
https://www.google.com/search?ei=JkVUXYyPBceP8gLPm5bYCA&q="l...

Example sentence(s):
  • A captação de leads qualificadas é essencial às equipas comerciais das empresas.
  • Na LeadMarket somos especialistas em aumentar o seu pipeline de vendas com leads qualificadas que realmente interessam ao seu negócio.
Ana Vozone
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 370

48 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
contatos classificados


Explanation:
O substantivo "lead" pode ser traduzido como "contato" ou "pista". Neste caso, eu diria "contatos classificados". Se existe o conceito em PT, não me parece sensato usar um estrangeirismo. Não é algo que se compare à "pizza", que é "pizza" em qualquer país do mundo!

"Nos últimos posts temos focado na questão dos contatos classificados como "Não Responde", mas a limpeza de uma base não precisa (e não deve) parar por aí." - https://www.emailmanager.com/pt/blog/?&int_pg=88

"Lida com toda correspondência, contatos classificados como de interesse primário para recebimento de informação." - https://books.google.com/books?id=fQDCX6PhDnkC&pg=PA17&lpg=P...



Oliver Simões
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 75

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  ulissescarvalho: O termo não costuma ser traduzido. Quando o é, não é esta a tradução usada
6 hrs

18 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
contatos secretos/confidenciais (?)


Explanation:
Eu conheço o termo "classified hearing"= "audiência secreta"

Antonio Alves
Brazil
Native speaker of: Portuguese




Reference comments


14 mins peer agreement (net): +1
Reference: O que são leads classificados?

Reference information:
What is lead classification?
Definition: A lead is a marketing classification used to describe an individual or organization who expresses interest in a business's product or service.
https://www.bigcommerce.com/ecommerce-answers/what-is-a-lead...

O que são leads?
Leads são potenciais clientes que se interessam pelo seu produto ou serviço e, ao baixar algum material ofertado ou preencher algum formulário, deixam os dados para um futuro contato.
Por exemplo, tanto o caso de um cartão de visitas quanto o de um formulário de e-mail recebido temos aí o lead, que pode chegar a ser um comprador dos produtos da empresa ou não.
Portanto, um lead ainda não é necessariamente um potencial comprador; em outras palavras, o lead é um novo contato.
Muitas pessoas se confundem simplesmente por não entender que existem categorias diferentes de leads.
https://www.conversion.com.br/blog/lead/#o-que-e

Como já quase todos os colegas disseram, geralmente, não se traduz "leads" neste contexto.

expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 70

Peer comments on this reference comment (and responses from the reference poster)
agree  ulissescarvalho
6 hrs
  -> Obrigada Ulisses.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search