on the world stage

Portuguese translation: (Partipe da competição) sob os olhares do mundo/do mundo tudo/internacionais

22:07 Aug 19, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing / Market Research
English term or phrase: on the world stage
"Compete on the world stage"

Estou buscando uma solução criativa para esta expressão. Contexto é sobre a abertura de inscrições para uma maratona.

PT-BR, por favor.

Muito obrigada.
Esther Dodo
United States
Portuguese translation:(Partipe da competição) sob os olhares do mundo/do mundo tudo/internacionais
Explanation:
Sugestão
Selected response from:

Hari Cavalcante
Brazil
Grading comment
Obrigada a todos os colegas que contribuíram com suas sugestões. Entretanto, esta foi a que melhor se encaixou no meu contexto.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4no cenário mundial
Matheus Chaud
4 +3(Venha competir) em um palco internacional
Andrea Pilenso
4(corra) com atletas do mundo todo
ferreirac
4(venha correr/competir) no palco mundial
Laura Hafner
4em nível mundial/internacional
Teresa Freixinho
3na cena mundial
Helen Oliveira
3(Partipe da competição) sob os olhares do mundo/do mundo tudo/internacionais
Hari Cavalcante
3Suba ao pódio mundial/Entre na corrida mundial/Corra pelo mundo
expressisverbis


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
no cenário mundial


Explanation:

Sugestão.

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 433

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Gasques
4 mins
  -> Obrigado, Paulo!

agree  Pedro Siqueira (X)
1 hr
  -> Obrigado, Pedro!

agree  Oliver Simões: Não consigo pensar numa tradução melhor.
6 hrs
  -> Obrigado, Oliveira!

agree  Marcelo Jurach
13 hrs
  -> Obrigado, Marcelo!

4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
na cena mundial


Explanation:
https://www.linguee.com.br/portugues-ingles/search?source=au...

Helen Oliveira
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
(Venha competir) em um palco internacional


Explanation:
Mais uma opção.

https://bike76.com/2019/02/mundial-de-ciclismo-sera-realizad...

Gostaria de agradecer ao Event Scotland, ao Glasgow Life, ao UK Sport e ao British Cycling pelo envolvimento entusiástico na primeira edição deste evento histórico, que irá mostrar de forma exclusiva o nosso esporte e suas diferentes disciplinas em um palco internacional.

Andrea Pilenso
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 47

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Alcinda Marinho
16 mins
  -> Muito obrigada, Alcinda!

agree  Luiz Fernando Santos Perina
1 hr
  -> Muito obrigada, Luiz!

agree  Suely Uyeda
16 hrs
  -> Muito obrigada, Suely!

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
em nível mundial/internacional


Explanation:
Sugestão.

Teresa Freixinho
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32

7 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
(Partipe da competição) sob os olhares do mundo/do mundo tudo/internacionais


Explanation:
Sugestão

Hari Cavalcante
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 39
Grading comment
Obrigada a todos os colegas que contribuíram com suas sugestões. Entretanto, esta foi a que melhor se encaixou no meu contexto.

38 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Suba ao pódio mundial/Entre na corrida mundial/Corra pelo mundo


Explanation:
Algumas outras sugestões mais criativas.

https://www.correrpelomundo.com.br/

stage
fase, plataforma, etapa, palco, pódio (leiloeiro), palanque, cenário, arena; preparar (materiais), organizar, realizar, executar
https://www.babylon-software.com/define/116/English-to-Portu...

expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 70

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
(venha correr/competir) no palco mundial


Explanation:
É uma combinação das sugestões dadas pelos outros colegas, mas proponho especificamente esta combinação de palavras por ser bastante eufônica, concisa (ambos bons critérios para textos de marketing) e por manter a imagem do "palco".

Laura Hafner
Canada
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
(corra) com atletas do mundo todo


Explanation:
Sug.

ferreirac
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 171




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search