Large traffic swings

Portuguese translation: grandes oscilações de tráfego

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Large traffic swings
Portuguese translation:grandes oscilações de tráfego
Entered by: Cintia Galbo

14:00 Sep 2, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Marketing / Market Research / General;Business
English term or phrase: Large traffic swings
The brand has faced many challenges to attract shoppers. Large traffic swings from things like Black Friday and Christmas were also problematic, making it difficult to maintain a steady stream of online customers.

Entendo como "grandes mudanças de tráfego", mas gostaria de outro termo para o contexto. Obrigada desde já.
Cintia Galbo
grandes oscilações de tráfego
Explanation:
Cintia,

traduziria desta forma: grandes oscilações de tráfego.

Foi o que apreendi do contexto e, acredito que seja um termo apropriado para se contrapor a "steady" no trecho: "making it difficult to maintain a steady stream of online customers".

--------------------------------------------------
Note added at 2 days 4 hrs (2019-09-04 18:36:34 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Muito obrigada, Cintia!
Selected response from:

Camila Cintra
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +5grandes flutuações nos fluxos de vendas
Teresa Borges
4 +1grandes oscilações de tráfego
Camila Cintra
4Oscilações significativas de tráfego
Paul Dixon
4grandes oscilações no fluxo de vendas
Karina Cunha
4Enormes oscilações de tráfego
Marcos Kaltenbaher
4Importantes oscilações de tráfego
Maria Constancio
4variações significativas no fluxo de dados
Andrea Pilenso
4grandes variações de tráfego
Gabriel Abal


Discussion entries: 1





  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
large traffic swings
variações significativas no fluxo de dados


Explanation:
Sugestão.


Andrea Pilenso
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 43

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
large traffic swings
Importantes oscilações de tráfego


Explanation:
sugestão

Maria Constancio
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

16 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +5
large traffic swings
grandes flutuações nos fluxos de vendas


Explanation:
Seria a minha sugestão em PT(pt)...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 250

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Gasques
42 mins
  -> Obrigada, Paulo!

agree  Ana Maria Furlanetto: grandes flutuações no fluxo de vendas
45 mins
  -> Obrigada, Ana Maria!

agree  Laura Hafner
1 hr
  -> Obrigada, Laura!

agree  Oliveira Simões
7 hrs
  -> Obrigada, Oliver!

agree  Marcus Vinicius Belo
1 day 11 hrs
  -> Obrigada, Marcus!

44 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
large traffic swings
Enormes oscilações de tráfego


Explanation:
A palavra enorme dá uma melhor ideia de grandeza da problemática que existe nessas datas

Marcos Kaltenbaher
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 2

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
large traffic swings
grandes variações de tráfego


Explanation:
Encontrei vários exemplos do termo "Large swings", que pode ser traduzido por "grandes variações" ou "grandes oscilações".

Como o texto está falando da dificuldade de manter um fluxo constante de clientes online "steady stream of online customers." a palavra traffic, pode ser traduzida como tráfego. Que seriam o tráfego de pessoas no site.

Eu traduziria essa parte como "grandes variações de tráfego" ou como "grandes oscilações de tráfego".

Example sentence(s):
  • Large swings in fishing opportunities are difficult to manage. As grandes variações das possibilidades de pesca são difíceis de gerir
  • currency) and global portfolio shifts, contributing to some large swings in the main bilateral exchange rates. ajustamentos de carteira a nível mundial, contribuindo para grandes oscilações nas principais taxas de câmbio bilaterais.

    https://www.linguee.com.br/portugues-ingles/search?source=ingles&query=Large+traffic+swings
Gabriel Abal
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
large traffic swings
grandes oscilações no fluxo de vendas


Explanation:
Realizei uma pequena adaptação para mercado de língua portuguesa (PTBR)

Karina Cunha
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
large traffic swings
Oscilações significativas de tráfego


Explanation:
Sugestão.

Paul Dixon
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
large traffic swings
grandes oscilações de tráfego


Explanation:
Cintia,

traduziria desta forma: grandes oscilações de tráfego.

Foi o que apreendi do contexto e, acredito que seja um termo apropriado para se contrapor a "steady" no trecho: "making it difficult to maintain a steady stream of online customers".

--------------------------------------------------
Note added at 2 days 4 hrs (2019-09-04 18:36:34 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Muito obrigada, Cintia!

Camila Cintra
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Richard Purdom: I agree, traffic not sales, not necessarily the same thing
20 hrs
  -> Thanks, Richard!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search