Have your cake and eat it, at the very same time!

Portuguese translation: Junte dois em um

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Have your cake and eat it
Portuguese translation:Junte dois em um
Entered by: María Leonor Acevedo-Miranda

20:04 Sep 17, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Marketing / Market Research
English term or phrase: Have your cake and eat it, at the very same time!
Have your cake and eat it, at the very same time!

Junte dois em um?

Trata-se de um produto de cosmética e querem dizer que pode ter ambas as coisas, que pela lógica seriam ipossíveis... ficar com o bolo e comê-lo ao mesmo tempo, ou se fica ou se come
María Leonor Acevedo-Miranda
MARKETING EXPRESSION
Explanation:
Por que não postar a expressão correta no campo correto? Isto inutiliza o verbete no glossário, que é para todos.

--------------------------------------------------
Note added at 20 hrs (2019-09-18 16:13:04 GMT)
--------------------------------------------------

Leonor, não haveria motivos para barrar "Junte dois em um". Mas tudo bem.
Selected response from:

Mario Freitas
Brazil
Grading comment
Obrigada, mas como vê veio um moderador intervir...
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2MARKETING EXPRESSION
Mario Freitas
1 +4quem disse que não se pode ter tudo na vida?
Luiza Kipper
4 +1[não precisa escolher entre um e outro] Você pode ter os dois/Você pode ter tudo
Camila Cintra
3 +1Você está com a faca e o queijo na mão
Maria Marques
3Dois em um, e ao mesmo tempo!
Ana Vozone


Discussion entries: 9





  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5 peer agreement (net): +4
have your cake and eat it, at the same time!
quem disse que não se pode ter tudo na vida?


Explanation:
Ideia (se o tom for descontraído).

Luiza Kipper
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 3

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Laura Hafner: Confiança "1"? Gostei da sua solução.
4 mins
  -> Obrigada, Laura! Levei em consideração o fato da consulente ser de Portugal... não sei se lá essa expressão é normal.

agree  Cristina Mantovani
8 mins
  -> Obrigada, Cristina!

agree  Marcos Kaltenbaher: Acho que é a que mais se aproxima, já que a expressão é "não se pode ter tudo na vida". Aqui diz que sim.
1 hr
  -> Obrigada, Marcos!

agree  Matheus Chaud
22 hrs
  -> Obrigada, Matheus!

16 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
expressÃo de marketing
Você está com a faca e o queijo na mão


Explanation:
Uma possibilidade


    https://www.gymglish.com/pt/gymglish/traducao-ingles/you-cant-have-your-cake-and-eat-it-too
Maria Marques
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl
9 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Have your cake and eat it, at the very same time
Dois em um, e ao mesmo tempo!


Explanation:
Mais uma hipótese, na linha da sua sugestão inicial.

Ana Vozone
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 362

43 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
expressão de marketing
MARKETING EXPRESSION


Explanation:
Por que não postar a expressão correta no campo correto? Isto inutiliza o verbete no glossário, que é para todos.

--------------------------------------------------
Note added at 20 hrs (2019-09-18 16:13:04 GMT)
--------------------------------------------------

Leonor, não haveria motivos para barrar "Junte dois em um". Mas tudo bem.

Mario Freitas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 331
Grading comment
Obrigada, mas como vê veio um moderador intervir...
Notes to answerer
Asker: Olá Mário, porque a frase que queria ajuda seria barrada DE IMEDIATO, por ter tanjtas palavras e há sempre gente interessada em sabotar, infelizmente. Nem todos são como vc


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl
8 hrs
  -> Valeu, Robert!

agree  Richard Purdom: Pois, a resposta certa á pergunta colocada!
11 hrs
  -> Obrigado, Richard!

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
expressÃo de marketing
[não precisa escolher entre um e outro] Você pode ter os dois/Você pode ter tudo


Explanation:
María,

não sei o que exatamente o marketing desse cosmético está prometendo, mas a ideia que eles querem transmitir quanto ao produto é justamente essa: com esse cosmético a pessoa pode conseguir os dois resultados ao mesmo tempo, o que não seria possível para outros produtos.



--------------------------------------------------
Note added at 2 days 14 hrs (2019-09-20 10:26:17 GMT)
--------------------------------------------------

María,

outra sugestão:

Por que escolher, se você pode ter tudo? Com o cosmético XXX, você pode ter o "resultado 1" e o "resultado 2" juntos e ao mesmo tempo!!!

Camila Cintra
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Laura Hafner
3 mins
  -> Muito obrigada, Laura!
The asker has declined this answer




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search