tag us to be featured

Portuguese translation: nos marque para ser destacado

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:tag us to be featured
Portuguese translation:nos marque para ser destacado
Entered by: Cintia Galbo

19:23 Nov 25, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing / Market Research / General; Computers
English term or phrase: tag us to be featured
Tag us to be featured!

Esta frase está na conta do Instagram de uma marca de maquiagem. Como não sou usuária regular da rede, seria algo como "Adicione nossa hashtag para ganhar destaque"? Muito obrigada desde já.
Cintia Galbo
nos marque para ser destacado
Explanation:
Geralmente se traduz o ato "to tag" como marcar nessa rede. Você marca a conta que criou a publicação (isto é, inclui a "tag" que faz referência ao nome de usuário dela) para ser "featured", ou seja, exibido, destacado por alguma publicação dessa conta.

Não sei o contexto, mas se parece muito com as publicações que anunciam promoções no Instagram. Para participar, a pessoa "marca" a conta que promove a promoção e é exibida nessa conta em troca.

--------------------------------------------------
Note added at 49 mins (2019-11-25 20:12:31 GMT)
--------------------------------------------------

pode ser também "marque nossa conta para ser destacado"
Selected response from:

Thayna Moreira
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1identifique-nos para ser destaque
Mariana Carmo
4 +1nos marque para ser destacado
Thayna Moreira
4use nossa hashtag (para receber destaques/notificações)
Felipe Tomasi


Discussion entries: 1





  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
identifique-nos para ser destaque


Explanation:
Sug. Em PT-PT :)

Mariana Carmo
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  villarino
16 mins

37 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
use nossa hashtag (para receber destaques/notificações)


Explanation:
A expressão "use nossa hashtag" tem mais de 68k ocorrências no Google, e no Instagram a #usenossahashtag tem centenas de ocorrências.

Aí poderia usar de várias formas: "use nossa hashtag para receber notificações", "use nossa hashtag para receber destaques".

Felipe Tomasi
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

48 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
nos marque para ser destacado


Explanation:
Geralmente se traduz o ato "to tag" como marcar nessa rede. Você marca a conta que criou a publicação (isto é, inclui a "tag" que faz referência ao nome de usuário dela) para ser "featured", ou seja, exibido, destacado por alguma publicação dessa conta.

Não sei o contexto, mas se parece muito com as publicações que anunciam promoções no Instagram. Para participar, a pessoa "marca" a conta que promove a promoção e é exibida nessa conta em troca.

--------------------------------------------------
Note added at 49 mins (2019-11-25 20:12:31 GMT)
--------------------------------------------------

pode ser também "marque nossa conta para ser destacado"

Thayna Moreira
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas: Marque-nos. Eu também não gosto de ênclise, mas se for o início da frase...
8 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search