whitelisting news publishers from keyword blocking

Portuguese translation: deixaram de aplicar o bloqueio de palavras-chave a páginas/sites de notícias

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:whitelisting news publishers from keyword blocking
Portuguese translation:deixaram de aplicar o bloqueio de palavras-chave a páginas/sites de notícias
Entered by: Cintia Galbo

16:15 Apr 24, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
COVID-19 - Marketing - Marketing / Market Research / general
English term or phrase: whitelisting news publishers from keyword blocking
Many advertising technology companies are whitelisting news publishers from keyword blocking, while an increasing number of advertisers now understand that brand safety is not necessarily tied to running ads near coronavirus-related content.
Cintia Galbo
deixaram de aplicar o bloqueio de palavras-chave a páginas/sites de notícias
Explanation:
Trata-se de um recurso utilizados por anunciantes para que seus anúncios não sejam veiculados em páginas/publicações que contenham certas palavras-chave. Neste caso, colocaram páginas/sites de notícias na "lista branca", ou seja, deixaram de aplicar o bloqueio de palavras-chave.

Referências:

Controles de qualidade para proteger sua marca
"(...) Oferecemos transparência antes e depois da campanha, listas de bloqueio, bloqueio de palavras-chave, (...)".
https://developers.facebook.com/products/audience-network?lo...

"— Procurar abordagens mais flexíveis para livrar a marca de conteúdo indesejado, como bloqueio de palavras-chave e de páginas, (...)".
https://www.meioemensagem.com.br/home/opiniao/2018/05/15/ser...

"Para evitar o bloqueio de palavras-chave, encontre frases semelhantes à sua palavra-chave que permitam expandir o escopo do seu projeto de otimização de sites".
https://www.andrelbraga.com.br/otimizacao-de-sites

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2020-04-24 16:26:02 GMT)
--------------------------------------------------

Ou "estão deixando de aplicar o bloqueio de palavras-chave".
Selected response from:

Julio Cinquina
Brazil
Grading comment
É isso aí! Muito obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4deixaram de aplicar o bloqueio de palavras-chave a páginas/sites de notícias
Julio Cinquina
4liberando editores de notícias do bloqueio de palavras-chave
ferreirac
3Privilegiando editoras de noticias de bloquear publicidades.
Bruna Palma


Discussion entries: 1





  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
deixaram de aplicar o bloqueio de palavras-chave a páginas/sites de notícias


Explanation:
Trata-se de um recurso utilizados por anunciantes para que seus anúncios não sejam veiculados em páginas/publicações que contenham certas palavras-chave. Neste caso, colocaram páginas/sites de notícias na "lista branca", ou seja, deixaram de aplicar o bloqueio de palavras-chave.

Referências:

Controles de qualidade para proteger sua marca
"(...) Oferecemos transparência antes e depois da campanha, listas de bloqueio, bloqueio de palavras-chave, (...)".
https://developers.facebook.com/products/audience-network?lo...

"— Procurar abordagens mais flexíveis para livrar a marca de conteúdo indesejado, como bloqueio de palavras-chave e de páginas, (...)".
https://www.meioemensagem.com.br/home/opiniao/2018/05/15/ser...

"Para evitar o bloqueio de palavras-chave, encontre frases semelhantes à sua palavra-chave que permitam expandir o escopo do seu projeto de otimização de sites".
https://www.andrelbraga.com.br/otimizacao-de-sites

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2020-04-24 16:26:02 GMT)
--------------------------------------------------

Ou "estão deixando de aplicar o bloqueio de palavras-chave".

Julio Cinquina
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
É isso aí! Muito obrigada!

15 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Privilegiando editoras de noticias de bloquear publicidades.


Explanation:
keyword blocking= the ability to prevent ads appearing next to content containing specific words.
whitelisting: é a prática de permitir explicitamente a algumas entidades identificadas o acesso a um privilégio.

Bruna Palma
Malta
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
liberando editores de notícias do bloqueio de palavras-chave


Explanation:
Sug.

ferreirac
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 171




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search