every little thing is everything

Portuguese translation: cada detalhe importa

01:30 Aug 19, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Marketing / Market Research
English term or phrase: every little thing is everything
"From the first kiss to the expected request, from the planning of the home to retirement, it's no use thinking big if you don't do everything on a step by step basis. Such every little thing in your life is everything. Likewise is with the new Ford Fusion, with 50/50 weight distribution, torque vectoring and active aéreo splitter."
Maria Laurino
Brazil
Portuguese translation:cada detalhe importa
Explanation:
IMO

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2020-08-19 01:36:29 GMT)
--------------------------------------------------

Desde o primeiro beijo até o tão esperado pedido, desde o planejamento da casa até a aposentadoria, não adianta pensar em grande se você não fizer tudo passo a passo. Cada detalhe importa. Da mesma forma é com o novo Ford Fusion...

--------------------------------------------------
Note added at 28 mins (2020-08-19 01:59:14 GMT)
--------------------------------------------------

pensar grande*
Selected response from:

Felipe Tomasi
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5cada detalhe importa
Felipe Tomasi
5Cada detalhe da vida é a vida.
Tania Marques-Cardoso
4 +1Cada pequeno detalhe é importante
Augusto Rochadel
4cada detalhe conta muito
ferreirac
4Pequenos gestos que fazem grandes diferenças
expressisverbis
4tudo conta
Teresa Borges
4tudo é válido
Jamili Aoun-Schuppe
4A soma dos detalhes é a perfeição / A perfeição mora nos detalhes
MARCOS BAZILIO
4Nada é insignificante.
Aline Brito
4A vida é feita de pequenos detalhes
Matheus Chaud
3O pouco é muito, o pequeno se faz grande.
Ana Vozone


Discussion entries: 2





  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Cada pequeno detalhe é importante


Explanation:
Sugestão.

Augusto Rochadel
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tereza Rae
23 mins
  -> Obrigado, Tereza!

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Every little thing in your life is everything
A vida é feita de pequenos detalhes


Explanation:

Se a frase a ser traduzida for "every little thing in your life is everything", traduziria como
"A vida é feita de pequenos detalhes"

Caso contrário, favor ignorar minha sugestão :)

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 433

6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
O pouco é muito, o pequeno se faz grande.


Explanation:
Mais uma sugestão.

Ana Vozone
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 362

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Nada é insignificante.


Explanation:
Sugestão.

Aline Brito
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

24 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Cada detalhe da vida é a vida.


Explanation:
É o que eu usaria no seu contexto, para associar com o Ford Fusion (cada detalhe do Ford Fusion é o Ford Fusion). :-)

Tania Marques-Cardoso
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
cada detalhe importa


Explanation:
IMO

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2020-08-19 01:36:29 GMT)
--------------------------------------------------

Desde o primeiro beijo até o tão esperado pedido, desde o planejamento da casa até a aposentadoria, não adianta pensar em grande se você não fizer tudo passo a passo. Cada detalhe importa. Da mesma forma é com o novo Ford Fusion...

--------------------------------------------------
Note added at 28 mins (2020-08-19 01:59:14 GMT)
--------------------------------------------------

pensar grande*


Felipe Tomasi
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jacqueline Cunha
45 mins

agree  Raquel Ilha
56 mins

agree  Anderson Calixto
6 hrs

agree  Sonia Mendes
8 hrs

agree  Liane Lazoski
18 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
A soma dos detalhes é a perfeição / A perfeição mora nos detalhes


Explanation:
sug

MARCOS BAZILIO
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tudo é válido


Explanation:
mais uma sugestão :-)

Jamili Aoun-Schuppe
Germany
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cada detalhe conta muito


Explanation:
Sug.

ferreirac
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 171

16 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Pequenos gestos que fazem grandes diferenças


Explanation:
Se está a falar do veículo metaforicamente, interpreto assim:

Com poucas particularidades (detalhes ou pormenores) que foram adicionadas ao automóvel, conseguiu-se um veículo que se distingue dos demais (dentro ou fora da sua gama) e, assim, traduziria algo nesta linha:

Pequenos gestos que fazem grandes diferenças;

Pequenas coisas que fazem uma grande diferença;

Simples detalhes/pormenores que fazem grandes momentos;

Nota: um detalhe ou pormenor já significa "pequeno", por isso evito dizer/escrever assim, embora muitas pessoas utilizem esse "cliché".

--------------------------------------------------
Note added at 16 hrs (2020-08-19 17:38:14 GMT)
--------------------------------------------------

Incluo essa sugestão "... fazem grandes momentos" por pensar que também se esteja a celebrar o novo Ford Fusion pelas novas características.

Dependerá muito do contexto, mas é daquelas frase que dá pano para mangas e muitas asas à imaginação :)

--------------------------------------------------
Note added at 16 hrs (2020-08-19 17:40:19 GMT)
--------------------------------------------------

*frases

... e como os "momentos" também são invocados antes na frase... ficam as sugestões, quem sabe a Maria não cria uma tradução melhor?

expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 70

17 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tudo conta


Explanation:
+ uma sugtestão...

https://www.google.com/search?client=firefox-b-d&q="tudo con...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 254




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search