sweet dreams are made of this

Portuguese translation: Assim se criam as sensações mais doces

01:13 Aug 29, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Marketing / Market Research
English term or phrase: sweet dreams are made of this
"a gogo-lorious combination of yogurt, vanilla, mints, and sugar. Sweet dreams are made of this!"

Contexto: bebidas exóticas.
Alguma sugestão criativa?
Agradeço desde já.
Maria Laurino
Brazil
Portuguese translation:Assim se criam as sensações mais doces
Explanation:
Contexto criativo tendo em vista o objetivo da pergunta.
Selected response from:

Jonnathan Oliveira
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2Assim se criam as sensações mais doces
Jonnathan Oliveira
4 +1Um sonho de bebida! / A bebida que é um verdadeiro sonho!
Matheus Chaud
5é disso que os sonhos são feitos
Neyf Almeida
4Doce Magia
BV1
4sonhar é experimentar este doce
Paul Dixon
4um doce sonho em forma de bebida
Silvia Tratnik
4doce, doce, doce, a vida é um doce
Cristina Mantovani
4os mais doces sonhos são repletos disso
ferreirac
3sonhos de uma noite de verão
Simone Verdi Fronza
3Isso tudo/com tudo isso nos faz sonhar!
Geocinara Avila


Discussion entries: 1





  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Assim se criam as sensações mais doces


Explanation:
Contexto criativo tendo em vista o objetivo da pergunta.


    https://www.youtube.com/watch?v=qeMFqkcPYcg
Jonnathan Oliveira
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Mendes
10 hrs

agree  Aline Amorim
11 hrs

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Um sonho de bebida! / A bebida que é um verdadeiro sonho!


Explanation:

Sugestão para avaliação dos colegas :)

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 433

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Vozone
6 hrs
  -> Obrigado, Ana!

22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
doce, doce, doce, a vida é um doce


Explanation:
Já que é pra fazer trocadilho com nome de música, fica essa clássica da Xuxa!

https://www.letras.mus.br/xuxa/68477/

Cristina Mantovani
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
é disso que os sonhos são feitos


Explanation:
Sugestão

Neyf Almeida
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
um doce sonho em forma de bebida


Explanation:
Sugestão

Silvia Tratnik
Slovenia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
os mais doces sonhos são repletos disso


Explanation:
Sug.

ferreirac
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 171

11 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Isso tudo/com tudo isso nos faz sonhar!


Explanation:
sugestão

Geocinara Avila
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

14 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
sonhos de uma noite de verão


Explanation:
sugestão para manter a analogia

Simone Verdi Fronza
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

1 day 56 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sonhar é experimentar este doce


Explanation:
Sugestão.
Optei em não usar a palavra 'sonho' por causa do duplo sentido que poderá causar ambigüidade.
Sonho: 1. Idéias ou imagens que se apresentam ao espírito durante o sono.
2. Bolo de farinha e ovos, frito e passado em açúcar.
QUADROS, JS - Novo dicionário prático da língua portuguesa, Rideel, 1978, p. 1074

Paul Dixon
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

2 days 12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Doce Magia


Explanation:
Doce é o que não falta na MPB, então fica como sugestão essa bela canção na voz de Fafá de Belém.

BV1
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search