USD 50.000

Portuguese translation: USD 50.000 ou US$ 50.000,00

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:USD 50.000
Portuguese translation:USD 50.000 ou US$ 50.000,00
Entered by: Nelson Soares

11:55 Aug 31, 2020
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Marketing / Market Research
English term or phrase: USD 50.000
Necessito de uma tradução que seja mais adequada:

USD 50.000
USD 50 mil
US$ 50.000
US$ 50 mil

Muito obrigado a todos!
Nelson Soares
Brazil
USD 50.000 ou US$ 50.000,00
Explanation:
USD é uma sigla internacional e pode ser usada em qualquer idioma.
Mas se optar por US$, sugiro colocar os centavos, porque aí a notação é em moeda corrente e requer os centavos em português.
Selected response from:

Mario Freitas
Brazil
Grading comment
Muito obrigado, Mario! Esclareceu a minha dúvida e, como sempre, bem sensato!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2US$ 50 mil
Neyf Almeida
4 +1USD 50.000 ou US$ 50.000,00
Mario Freitas
5USD 50 mil
Thyago Spring
4 +1US$ 50.000
MARCOS BAZILIO
550 mil dólares
Ana Elisa Igel
450 mil dólares
ferreirac
4USD$ 50.000,00
airmailrpl
3US$ 50 000
Augusto Rochadel


Discussion entries: 4





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
50 mil dólares


Explanation:
Nelson,
Depende muito da finalidade da tradução. A minha sugestão é para diferenciar das outras sugestões, mas a depender do veículo ou da finalidade da sua tradução (se houver, por exemplo, manual de estilo de alguma editora que deva ser seguido), até existe a opção por extenso como sugeri acima....mas todas são aceitas.

Ana Elisa Igel
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
USD 50.000/ US$ 50 mil
50 mil dólares


Explanation:
Sug.

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2020-08-31 12:00:01 GMT)
--------------------------------------------------

Dependerá do contexto, se é uma tabela (US$ 50 mil) ou um texto corrido (50 mil dólares).

ferreirac
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 171

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
usd 50.000
US$ 50 mil


Explanation:
De acordo com o manual de redação do Estadão, usa-se o símbolo da moeda para dólar, euro e libra (que são as moedas mais conhecidas). E, para números dessa grandeza, recomenda-se mesclar número e letra para facilitar a leitura.

Seria a minha sugestão.

Neyf Almeida
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sergio Carré
25 mins

agree  Lucas Mos Oliveira Santos
1 hr

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
usd 50.000
US$ 50.000


Explanation:
É a que utilizo cfe manual de várias plataformas, inclusive da TranscribeMe. (lembro que vc tb está na TranscribeMe)

MARCOS BAZILIO
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Notes to answerer
Asker: Oi Marcos, obrigado por sua ajuda. Porém, este é um caso específico.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  BV1: Ficaria com esta resposta porque conserva o formato original (exceto pelo USD, substituído por US$, que de resto é amplamente utilizado em PT)e assim é a mais fiel. Também é como escreveria uma cifra alta em dólares, independentemente desta pergunta.
55 mins
  -> thanks!!!

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
USD 50 mil


Explanation:
Escreva por extenso os números de zero a dez.

Escreva com algarismos os números de 11 a 999.

A partir de mil, escreva com algarismo mais a palavra dos números redondos, como 5 mil, 77 milhões, 1,3 bilhão.


    https://www.google.com/amp/s/blog.imaginie.com.br/como-apresentar-numeros-na-redacao/amp/
Thyago Spring
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
usd 50.000
US$ 50 000


Explanation:
Sugestão.

Augusto Rochadel
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
usd 50.000
USD 50.000 ou US$ 50.000,00


Explanation:
USD é uma sigla internacional e pode ser usada em qualquer idioma.
Mas se optar por US$, sugiro colocar os centavos, porque aí a notação é em moeda corrente e requer os centavos em português.

Mario Freitas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 331
Grading comment
Muito obrigado, Mario! Esclareceu a minha dúvida e, como sempre, bem sensato!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: USD$ 50.000,00
6 hrs
  -> Thanks, Robert!

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
USD$ 50,000.00
USD$ 50.000,00


Explanation:
USD 50.000 => USD$ 50,000.00 => USD$ 50.000,00

English source text is wrong

airmailrpl
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 111




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search