from prospect to purchase

Portuguese translation: da prospecção à compra

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:from prospect to purchase
Portuguese translation:da prospecção à compra
Entered by: Matheus Chaud

18:40 Oct 7, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Marketing / Market Research / bubble up
English term or phrase: from prospect to purchase
É um texto de marketing. A expressão aparece várias vezes em frases como

"guide your customers from prospect to purchase"
e
"understand the journey customers take as they move from prospect to purchase"

Entendo a ideia, mas gostaria de sugestões de tradução.
Grato!
Matheus Chaud
Brazil
da prospecção à compra
Explanation:
Prospect e Purchase são fases do funil de vendas, normalmente traduzidas ao pé da letra "da prospecção à compra"

https://www.zenvia.com/blog/jornada-do-cliente
https://resultadosdigitais.com.br/blog/como-prospectar-clien...

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2020-10-07 18:44:30 GMT)
--------------------------------------------------

Outra sugestão: "da descoberta à compra"
Selected response from:

Dayane Zago Furtado
Brazil
Grading comment
Obrigado a todos, meus caros! Muitas sugestões viáveis e interessantes. Escolhi esta porque foi validada pelo cliente.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2do desejo à compra
Maria Luiza Constancio
5 +1da prospecção à compra
Dayane Zago Furtado
4 +2da análise/pesquisa até a compra/aquisição
Felipe Tomasi
3 +2do sonho à compra
Teresa Borges
4de potencial cliente a cliente efetivo/à compra efetiva
Ana Vozone
4de prospect à aquisição
Maria Stella Tupynambá
4da reflexão à aquisição
Nuno Rosalino
4da pesquisa à compra
Rafael Sousa Brazlate
4da prospecção à primeira compra
ferreirac
4da prospecção até a finalização da compra
Aline Brito
3da pesquisa à compra
Sergio Carré
3da análise para a aquisição
Francisco Jose Fernandes
3da fase de pesquisa até o ato da compra
Felipe Lacerda
3Da prospecção/pesquisa à compra
Augusto Rochadel
3do prospect até a compra
Clauwolf


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Da prospecção/pesquisa à compra


Explanation:
Sugestão.

Augusto Rochadel
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
da prospecção à compra


Explanation:
Prospect e Purchase são fases do funil de vendas, normalmente traduzidas ao pé da letra "da prospecção à compra"

https://www.zenvia.com/blog/jornada-do-cliente
https://resultadosdigitais.com.br/blog/como-prospectar-clien...

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2020-10-07 18:44:30 GMT)
--------------------------------------------------

Outra sugestão: "da descoberta à compra"

Dayane Zago Furtado
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigado a todos, meus caros! Muitas sugestões viáveis e interessantes. Escolhi esta porque foi validada pelo cliente.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas:
4 hrs
  -> Obrigada, Mário!

4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
da pesquisa à compra


Explanation:
sugestão

Example sentence(s):
  • "Smartphones - da pesquisa à compra, uma jornada omnichannel"
  • "Jornada do consumidor: da pesquisa à compra"

    https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/tendencias-de-consumo/jornada-do-consumidor/smartphones-da-pesquisa-a-compra-uma-jornada-omnichan
    Reference: http://bricklane.com.br/jornada-do-consumidor-da-pesquisa-a-...
Sergio Carré
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 26

1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
da prospecção à primeira compra


Explanation:
Sug.

--------------------------------------------------
Note added at 2 mins (2020-10-07 18:43:44 GMT)
--------------------------------------------------

também poderia ser "do primeiro contato à primeira compra".

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2020-10-07 18:45:10 GMT)
--------------------------------------------------

Ou "do contato inicial à primeira compra".

ferreirac
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 171

3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
do prospect até a compra


Explanation:
:) Prospect não se traduz


--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2020-10-07 18:46:13 GMT)
--------------------------------------------------

"prospect" é (em resumo) um possível cliente

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2020-10-07 18:48:56 GMT)
--------------------------------------------------

...a person regarded as likely to succeed or as a potential customer, client, etc.

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 162

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
da prospecção até a finalização da compra


Explanation:
É uma sugestão. "Prospecção de clientes" é uma expressão bastante utilizada para quem trabalha com vendas.

Aline Brito
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
da fase de pesquisa até o ato da compra


Explanation:
Uma sugestão não literal.

Ou
"de curiosos até compradores"

Ou uma versão bem Glengarry Glen Ross (leia com a voz do Alec Baldwin, faz mais sentido):
"guie os clientes até que finalmente abram a carteira/assinem o cheque"

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2020-10-07 18:50:15 GMT)
--------------------------------------------------

A-B-C
ALWAYS! BE! CLOSING!

Felipe Lacerda
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

19 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
do sonho à compra


Explanation:
Numa tradução muito, muito livre...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 254

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Nuno Rosalino: E talvez, por isso mesmo, mais adequada, pois encapsula precisamente o significado sem descair em anglicismos feios...
2 mins
  -> Obrigada, Nuno!

agree  Viviane Marx: Bem marketing!
2 hrs
  -> Obrigada, Viviane!

21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
da reflexão à aquisição


Explanation:
Outros colegas ofereceram já traduções consagradas. Contudo, para mim é importante reter aqui a aliteração do original, um efeito muito importante para realçar o ponto e deixar o leitor entranhar melhor o significado da expressão. Interrogarção poderia substituir-se por outras palavras, porventura mais ao gosto dos colegas brasileiros, como indagação, interrogação, investigação, entre muitas outras alternativas.

--------------------------------------------------
Note added at 28 mins (2020-10-07 19:09:18 GMT)
--------------------------------------------------

"Interrogarção", claro, deveria ser "reflexão".

Nuno Rosalino
United Kingdom
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

50 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
da análise para a aquisição


Explanation:
Sugestão

Francisco Jose Fernandes
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

55 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
de prospect à aquisição


Explanation:
Sugestão, esse termo "prospect" pode parecer um neologismo, porém na prática é muito utilizado para se referir ao cliente de prospecção aqui no Brasil.

Maria Stella Tupynambá
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
da análise/pesquisa até a compra/aquisição


Explanation:
Nas duas frases, ficaria assim:

"conduza seus clientes da análise/pesquisa até a compra/aquisição"
e
"entenda a trajetória que os clientes fazem da análise/pesquisa até a compra/aquisição"

Felipe Tomasi
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Bruno Lima
17 hrs

agree  Daniel Fernandes: muito interessantes e precisas as alternativas apresentadas pelo @felipetomasi
23 hrs

58 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
de potencial cliente a cliente efetivo/à compra efetiva


Explanation:
Prospect significa "potencial cliente/cliente potencial"!

What is a prospect client?
A prospect is an organization or potential client who resembles the sellers ideal customer profile but has not yet expressed interest in their products or services. A qualified lead is an organization or potential client which has expressed interest in the products or services of the seller.
A prospect is a potential customer who has been qualified as fitting certain criteria outlined by a company based on its business offerings. Determining if a contact is a sales prospect is the first step in the selling process.

https://www.google.com/search?q="prospect" client&oq="prospe...

https://www.google.com/search?sxsrf=ALeKk00dNQNFQuXGsAxvcNjG...


--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2020-10-07 22:54:42 GMT)
--------------------------------------------------

Mais alguns exemplos do significado de "prospect" neste contexto:
A sales pitch is a message used to persuade a prospect to purchase a product or service.
Your prospective customers won't close themselves, but if you understand what motivates a prospect to purchase
It's the concept that many marketing channels work together to lead a prospect to purchase
Stories like these, when used properly, can help motivate a prospect to purchase without using lowball tactics like fear-based selling.
https://www.google.com/search?q="prospect to purchase"&sxsrf...

Example sentence(s):
  • ara negócios existente ou novos, é fundamental traçar o perfil do potencial cliente.
Ana Vozone
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 362

14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
da pesquisa à compra


Explanation:
.

Rafael Sousa Brazlate
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12

17 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
do desejo à compra


Explanation:
Sugestão

Maria Luiza Constancio
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Freixinho: Perfeito! Eu estava prestes a dar essa sugestão até ver que você pensou nela primeiro.
4 hrs
  -> Obrigada, Teresa. :)

agree  Bianca Goulart
10 hrs
  -> Obrigada, Bianca. :)




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search