Body poll

Portuguese translation: pesquisa / sondagem gestual

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Body poll
Portuguese translation:pesquisa / sondagem gestual
Entered by: Ana Vozone

10:52 Jan 10, 2021
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Marketing / Market Research
English term or phrase: Body poll
Contexto:
Let´s start with a body poll
Show your fingers to rate, 1 finger is the lowest rating and 10 fingers is the highest rating.

Trata-se de uma pesquisa feita em um treinamento on-line ao vivo por zoom, em que os mediadores fazem perguntas e os participantes respondem levantando a mão ou o dedo.

Alguma sugestão?

Obrigado e todos!
Neyf Almeida
Brazil
pesquisa / sondagem gestual
Explanation:
Sugestão.
Selected response from:

Ana Vozone
Grading comment
Muito obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Pesquisa usando os dedos
Augusto Rochadel
4enquete corporal
ferreirac
4votação gestual
Oliver Simões
4votar nos dedos
Kevin Albuquerque
3 +1pesquisa de opinião utilizando gestos
Teresa Borges
3 +1pesquisa / sondagem gestual
Ana Vozone
3expressão corporal
Décio Adams
1 -1dedação
airmailrpl


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
body poll
Pesquisa usando os dedos


Explanation:
Eu diria assim.

Augusto Rochadel
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  ulissescarvalho
2 days 13 hrs

11 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
body poll
pesquisa / sondagem gestual


Explanation:
Sugestão.

Ana Vozone
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 370
Grading comment
Muito obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Leandro Serrano
8 days
  -> Obrigada, Leandro!

13 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
body poll
pesquisa de opinião utilizando gestos


Explanation:
Seria a minha sugestão...

Em PT(pt), poll também pode ser traduzido como inquérito ou sondagem.

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 254

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  ulissescarvalho
2 days 13 hrs
  -> Obrigada, Ulisses!

17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
body poll
votar nos dedos


Explanation:
Acredito que essa seja uma forma de usar essa expressão no português da forma mais natural possível. Nesse exemplo, poderíamos colocar "Vamos começar votando nos dedos".


    https://www.dictionary.com/browse/poll?s=t
    https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/poll
Kevin Albuquerque
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
enquete corporal


Explanation:
Optaria por uma tradução bem literal nesse caso.

ferreirac
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 171

3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
body poll
expressão corporal


Explanation:
Encontrei várias opções, porém todas falam em piscina. Me parece estar havendo uma comparação de um grupo (platéia) denominada simbólicamente de "piscina" e me ocorreu que poderíamos traduzir como "expressão corporal" ou "linguarem corporal"

Décio Adams
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
body poll
votação gestual


Explanation:
Fica aí mais uma sugestão.

"As votações são feitas por escrutínio secreto, por votação gestual ou por adoção da posição de levantados e sentados."- https://www.associapro.com/docdownload.aspx?file=doc4099.pdf

"Ao final do debate, foi realizada uma assembleia para deliberar, por votação (gestual), as estratégias de ação do movimento em relação às questões debatidas." - http://www.cis.puc-rio.br/assets/pdf/PDF_CIS_1512585592_Guil...

Oliver Simões
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 75

1 day 6 hrs   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5 peer agreement (net): -1
body poll
dedação


Explanation:
body poll => dedação

airmailrpl
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 111

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  ulissescarvalho: Que raios é isso??
1 day 6 hrs
  ->  fingers to rate,




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search