datamining

Portuguese translation: prospecção de dados

11:20 Oct 16, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Marketing / Market Research
English term or phrase: datamining
doing datamining to detect trends
Angela Antonio
Portuguese translation:prospecção de dados
Explanation:
... Extracção de conhecimento de dados e construção automática de modelos: Extracção de conhecimento de dados ("KDD") e prospecção de dados ("data mining ...
http://www.fep.up.pt/cursos/licenciaturas/plano_estudos/e622...

... Serviços Integrados de Análise Crie soluções OLAP, de armazenamento e prospecção de dados para calcular valores a partir deles. ...
http://www.microsoft.com/brasil/produtos/recursos.asp?p=41

... Data mining ou prospecção de dados é um bom exemplo de temas que são hoje fundamentais tanto em empresas privadas como em instituições públicas. ...
http://www.uac.pt/~amendes/lead/FAQ.htm

Selected response from:

MLeiria
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1prospecção de dados
MLeiria
5Comportamentos e Tendências
Maria Luisa Duarte
5Mineração de Dados
Paulo Celestino Guimaraes
5exploração de dados
José Antonio Azevedo
4investigando/pesquisando tendencias ; levantar dados
Eduardo Queiroz


Discussion entries: 1





  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
exploração de dados


Explanation:
O processo de identificar padrões ou relacionamentos comercialmente úteis em bancos de dados ou em outros repositórios de computador através do uso de ferramentas estatísticas.

Fonte: Microsoft Press Dicionário de Informática


José Antonio Azevedo
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
investigando/pesquisando tendencias ; levantar dados


Explanation:
Sem mais detalhes do contexto, e' isto que imagino.

Eduardo Queiroz
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 23

15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
data mining
Mineração de Dados


Explanation:
Mineração ou Exploração de Dados
ref(idônea) PUC Rio de Janeiro
http://www.cce.puc-rio.br/informatica/dataminingcentro.htm
Data Mining ou Mineração de Dados consiste em um processo analítico projetado para explorar grandes quantidades de dados (tipicamente relacionados a negócios, mercado ou pesquisas científicas), na busca de padrões consistentes e/ou relacionamentos sistemáticos entre variáveis e, então, validá-los aplicando os padrões detectados a novos subconjuntos de dados. O processo consiste basicamente em 3 etapas: exploração; construção de modelo ou definição do padrão; e validação/verificação.


Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12

39 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Comportamentos e Tendências


Explanation:
Comportamentos e Tendências (Datamining)

--------------------------------------------------
Note added at 43 mins (2004-10-16 12:04:15 GMT)
--------------------------------------------------

www.lis.ulusiada.pt/cursos/ pos-graduacao/pos-graduacoes/crmmr/ - 59k - Em cache - Páginas Semelhantes

[DOC] Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa
Formato de arquivo: Microsoft Word 2000 - Ver em HTML
... Marketing Intelligence. Comportamentos e Tendências (Datamining). CRM – Customer
Relationship Management. ... Comportamentos e Tendências (Datamining) – 30 Horas. ...
www.apodemo.com/CRM.doc - Páginas Semelhantes

APPM
... 2º Semestre, Marketing Intelligence, Dr. Luís Bettencourt Moniz, 30. Comportamentos
e Tendências (Datamining), Prof. Dr. João Morgado, 30. ...
www.appm.pt/ensino.html - 98k - 14 Out 2004



Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
prospecção de dados


Explanation:
... Extracção de conhecimento de dados e construção automática de modelos: Extracção de conhecimento de dados ("KDD") e prospecção de dados ("data mining ...
http://www.fep.up.pt/cursos/licenciaturas/plano_estudos/e622...

... Serviços Integrados de Análise Crie soluções OLAP, de armazenamento e prospecção de dados para calcular valores a partir deles. ...
http://www.microsoft.com/brasil/produtos/recursos.asp?p=41

... Data mining ou prospecção de dados é um bom exemplo de temas que são hoje fundamentais tanto em empresas privadas como em instituições públicas. ...
http://www.uac.pt/~amendes/lead/FAQ.htm



MLeiria
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 61

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
5 hrs
  -> obrigado




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search