private equity

Portuguese translation: private equity

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:private equity
Portuguese translation:private equity
Entered by: María Leonor Acevedo-Miranda

15:39 Apr 3, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Marketing / Market Research
English term or phrase: private equity
Context: HOURLY rates are the norm, and range from around €300 to €400 for partners. monthly retainers also exist, and in certain practice areas – private equity in particular, with a growing number of funds active in the market and bidding at auctions.

MERCADO DE ACÇÕES?

Nem no glossário da Banca encontro nada. NECESSITO Pt-Pt se fazem favor. Obrigada
María Leonor Acevedo-Miranda
Portugal
private equity
Explanation:
Olá,
acho que não encontras porque por cá se diz também "private equity", sem tradução. Há inúmeros exemplos na net, de que cito:

"A actividade de Private Equity é desenvolvida pela Espírito Santo Capital, através do investimento de fundos próprios e de fundos de terceiros por si geridos."
http://www.esinvestment.com/bi_ct_00.asp?idioma=1&local=3060...





--------------------------------------------------
Note added at 37 mins (2005-04-03 16:17:41 GMT)
--------------------------------------------------

\"Neste quadro, a Change Partners quer ser parte activa e não passiva do processo. Constituindo em si mesma um sinal de inovação em Portugal - sendo a primeira empresa de Private Equity independente e na qual os \"partners\" colocam o seu capital - quer também caminhar lado a lado - investindo, assumindo riscos, colhendo benefícios - com aqueles que partilham os mesmos valores para atingir o sucesso: trabalho, inovação, competência, ambição e ética.\"
http://www.changepartners.pt/portuguese/vision/vision.asp


Selected response from:

Ana Almeida
Portugal
Grading comment
Por cá diz-se assim mesmo. Obrigada pela confirmação. A página do BPI explica-o bem. Muito obrigada pela ajuda a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3private equity
Ana Almeida
3 +2capital privado
Terje Ostgaard
5fundos de investimentos em participações
zorp
4mercado privado de capitais
António Ribeiro
4direito societário empresarial
Marcia Oliveira


  

Answers


33 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
private equity


Explanation:
Olá,
acho que não encontras porque por cá se diz também "private equity", sem tradução. Há inúmeros exemplos na net, de que cito:

"A actividade de Private Equity é desenvolvida pela Espírito Santo Capital, através do investimento de fundos próprios e de fundos de terceiros por si geridos."
http://www.esinvestment.com/bi_ct_00.asp?idioma=1&local=3060...





--------------------------------------------------
Note added at 37 mins (2005-04-03 16:17:41 GMT)
--------------------------------------------------

\"Neste quadro, a Change Partners quer ser parte activa e não passiva do processo. Constituindo em si mesma um sinal de inovação em Portugal - sendo a primeira empresa de Private Equity independente e na qual os \"partners\" colocam o seu capital - quer também caminhar lado a lado - investindo, assumindo riscos, colhendo benefícios - com aqueles que partilham os mesmos valores para atingir o sucesso: trabalho, inovação, competência, ambição e ética.\"
http://www.changepartners.pt/portuguese/vision/vision.asp




Ana Almeida
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 19
Grading comment
Por cá diz-se assim mesmo. Obrigada pela confirmação. A página do BPI explica-o bem. Muito obrigada pela ajuda a todos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
5 hrs

agree  M.Badra: Também se diz assim aqui do outro lado do atlântico.
7 hrs

agree  zorp
20 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
capital privado


Explanation:
;)


Terje Ostgaard
Spain
Works in field
Native speaker of: Norwegian

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Rodrigues
1 hr
  -> obrigado

agree  Ana Burmester Baptista (X)
4 hrs
  -> obrigado

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
mercado privado de capitais


Explanation:
Eu diria assim.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 44

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
direito societário empresarial


Explanation:
direito societário empresarial = corporate law (gênero cujas espécies são: equity and debt; securities; mergers and acquisitions; private equity (fundo que faz investimentos minoritários) securitization

Marcia Oliveira
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Grading comment
NECESSITO Pt-Pt se fazem favor. Obrigada
The asker has declined this answer
Comment: NECESSITO Pt-Pt se fazem favor. Obrigada

21 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
fundos de investimentos em participações


Explanation:
Na verdade, as duas formas são usuais; tanto "private equity" quanto "fundos de investimentos em participações"; Fique à vontade para utilizar qualquer uma destas.


    Reference: http://www.stratusbr.com/BR/publicacoes_clipping_regra.asp
zorp
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search