"Workforce is ANYWHERE"

Portuguese translation: "Mão-de-obra existe EM QUALQUER PARTE"

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:"Workforce is ANYWHERE"
Portuguese translation:"Mão-de-obra existe EM QUALQUER PARTE"
Entered by: Joao Vieira

14:49 Apr 8, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Marketing / Market Research / Marketing
English term or phrase: "Workforce is ANYWHERE"
A frase é a seguinte: "Markets are GLOBAL, Talent is GLOBAL AND KNOWLEDGE-BASED Workforce is ANYWHERE."
Alexandre Batista
Portugal
mão-de-obra existe em qualquer parte
Explanation:
... e Mão-de-obra QUALIFICADA existe em qualquer parte.
Selected response from:

Joao Vieira
Portugal
Grading comment
João, obrigado pela sugestão.
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1a força de trabalho está em todo lugar
Teresa Cristina Felix de Sousa
4 +2Você encontra mão-de-obra (qualificada) em qualquer lugar
Isabel Vidigal
5e os trabalhadores do conhecimento estão nos quatro cantos do mundo
CristinaPereira
4 +1mão-de-obra existe em qualquer parte
Joao Vieira
4a força de trabalho está em qualquer parte do mundo
ecoelho
4a mão-de-obra está em toda parte
Clauwolf


Discussion entries: 1





  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
a mão-de-obra está em toda parte


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 162

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Workforce is ANYWHERE
a força de trabalho está em qualquer parte do mundo


Explanation:
A minha sugestão pessoal.

ecoelho
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
mão-de-obra existe em qualquer parte


Explanation:
... e Mão-de-obra QUALIFICADA existe em qualquer parte.

Joao Vieira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 15
Grading comment
João, obrigado pela sugestão.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes: ficaria com: Mão-de-obra QUALIFICADA existe em qualquer parte.
4 hrs
  -> Obrigado Paulo

33 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
workforce is ANYWHERE
a força de trabalho está em todo lugar


Explanation:
OU: ... a força de trabalho existe em todo lugar!
Ficaria assim:
Os mercados são globais, o talento é global e a força de trabalho baseada no conhecimento está (existe) em todo lugar.


Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 131

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carlos Angelo
1 hr

34 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
e os trabalhadores do conhecimento estão nos quatro cantos do mundo


Explanation:
...e os trabalhadores do conhecimento estão nos quatro cantos do mundo
OU simplesmente: em todo o mundo

Mais uma sugestão.

CristinaPereira
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 72

34 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
workforce is anywhere
Você encontra mão-de-obra (qualificada) em qualquer lugar


Explanation:
eu mudaria um pouco para ficar menos parecido com tradução

Isabel Vidigal
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  zorp: Muito boa opção; Culturalmente ok!
31 mins
  -> obrigada :o)

agree  Paulo Celestino Guimaraes
3 hrs
  -> obrigada Paulo!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search