"Service-Oriented Architecture"

Portuguese translation: arquitecturas orientadas por serviços (SOA)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:"Service-Oriented Architecture"
Portuguese translation:arquitecturas orientadas por serviços (SOA)

18:09 Apr 8, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Marketing / Market Research / Marketing
English term or phrase: "Service-Oriented Architecture"
A frase é a seguinte: "Any Device, Anywhere Through a Service-Oriented Architecture". PT-PT de preferência.
Alexandre Batista
Portugal
arquitecturas orientadas por serviços (SOA)
Explanation:
Mais conhecidas por SOA, as arquitecturas orientadas por serviços estão a ...
o conceito de Service-Oriented Architecture assegura a comunicação entre ...
www.algebrica.pt/109.asp?qp=8 - 15k - Guardada em memória - Páginas semelhantes

Grupo Algébrica
Mais conhecidas por SOA, as arquitecturas orientadas por serviços estão a ser
encaradas como um conceito evoluído de integração, que permite a ligação entre ...
www.algebrica.pt/ - 12k - 6 Abr 2005 - Guardada em memória - Páginas semelhantes
[ Mais resultados de www.algebrica.pt ]

New Page 1
... tomando como referência as arquitecturas orientadas por serviços (SOA - Service
Oriented Architecture) e as arquitecturas de 3 níveis (three-tier). ...
www.deetc.isel.ipl.pt/engenhariadesi/ disciplinasLivro/Leic/asd-Livro.htm - 4k
Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
Maria Luisa, obrigado pela sugestão.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1arquitecturas orientadas por serviços (SOA)
Maria Luisa Duarte
5 +1arquitetura orientada a serviços
Carlos Angelo


  

Answers


0 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
arquitetura orientada a serviços


Explanation:
No Brasil.

Carlos Angelo
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 111

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Cristina Felix de Sousa: Isso aí! Poderia ser também uma arquitetura orientada por serviços.
3 mins

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
arquitecturas orientadas por serviços (SOA)


Explanation:
Mais conhecidas por SOA, as arquitecturas orientadas por serviços estão a ...
o conceito de Service-Oriented Architecture assegura a comunicação entre ...
www.algebrica.pt/109.asp?qp=8 - 15k - Guardada em memória - Páginas semelhantes

Grupo Algébrica
Mais conhecidas por SOA, as arquitecturas orientadas por serviços estão a ser
encaradas como um conceito evoluído de integração, que permite a ligação entre ...
www.algebrica.pt/ - 12k - 6 Abr 2005 - Guardada em memória - Páginas semelhantes
[ Mais resultados de www.algebrica.pt ]

New Page 1
... tomando como referência as arquitecturas orientadas por serviços (SOA - Service
Oriented Architecture) e as arquitecturas de 3 níveis (three-tier). ...
www.deetc.isel.ipl.pt/engenhariadesi/ disciplinasLivro/Leic/asd-Livro.htm - 4k


Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Maria Luisa, obrigado pela sugestão.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Elza Santos
7 hrs
  -> Obrigada!MLD




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search