lead by example

Portuguese translation: lidere pelo exemplo

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:lead by example
Portuguese translation:lidere pelo exemplo
Entered by: Eduardo López

15:11 Apr 12, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Marketing / Market Research
English term or phrase: lead by example
Lead by example

Frase publicitária para um modelo de celular sofisticado.
Eduardo López
Puerto Rico
lidere pelo exemplo
Explanation:
Ou, simplesmente, caso o seu contexto permita, o nosso popular "dê o exemplo".
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
Obrigado a tod@s!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5lidere pelo exemplo
Carlos Angelo
5 +2sirva como exemplo
Paulo Celestino Guimaraes
5 +2Saia na frente: dê o exemplo!
Teresa Cristina Felix de Sousa
5liderar, dando o exemplo
Paul Dixon
5seja exemplar
Susy Rodrigues
4 +1Lidera pelo exemplo
kunstkoenigin
4liderar por exemplos
Clauwolf
4liderança pelo exemplo
ecoelho


Discussion entries: 3





  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
lidere pelo exemplo


Explanation:
Ou, simplesmente, caso o seu contexto permita, o nosso popular "dê o exemplo".

Carlos Angelo
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 111
Grading comment
Obrigado a tod@s!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  kunstkoenigin
2 mins

agree  Jorge Rodrigues
11 mins

agree  Henrique Serra
26 mins

agree  Jose Vidigal
54 mins

agree  Cristina Santos
5 hrs

3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Lidera pelo exemplo


Explanation:
Lidera pelo exemplo


    Reference: http://www.portalbrasil.net/estrategia_colunas_2003_06.htm
kunstkoenigin
Native speaker of: Native in SpanishSpanish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
11 mins

33 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
liderar por exemplos


Explanation:
:)
Passado algum tempo, descobri que aprendi muito mais do que isso, como por
exemplo o facto de que é muito mais fácil liderar por exemplos - que fazer é ...
www.novabase.pt/showNews.asp?idProd=testleandroaliseda - 24k - 10 abr. 2005 - Em cache - Páginas Semelhantes


Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 162

37 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
seja exemplar


Explanation:
é a minha sugestão, ou então "sê exemplar"

Susy Rodrigues
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
liderança pelo exemplo


Explanation:
Permite contornar as questões do contexto - é válido tanto do ponto de vista do telemóvel, como do seu comprador e penso que é apropriado como frase publicitária.

ecoelho
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
liderar, dando o exemplo


Explanation:
Outra opção.

Paul Dixon
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
sirva como exemplo


Explanation:
"sirva como exemplo", ou seja, servir como modelo ou como referência ou modelo para os outros, os demais.

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs 24 mins (2005-04-12 20:36:06 GMT)
--------------------------------------------------

uma liderança pelo exemplo, ou seja, liderança que quer servir como exemplo ou fornece modelos/exemplos a serem seguidos. É aquela que gera um modelo a seguir - não por imposição, ele não impõe modelos ou padrões a serem seguidos. É portanto aquele líder natural que conquista em vez de ser imposto ou até mesmo indicado.

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Cristina Felix de Sousa: O sentido é exatamente este. Dê o exemplo! O verbo "lead" neste caso não é exatamente "liderar" mas, sim, tomar a frente, sair na frente, pegar a pole position nesse lançamento. Eu não traduziria o verbo "lead" aqui, apenas a idéia central.
6 hrs
  -> Obrigado Teresa.

agree  zorp
1 day 3 hrs

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Saia na frente: dê o exemplo!


Explanation:
O sentido é exatamente este. Dê o exemplo! O verbo "lead" neste caso não é exatamente "liderar" mas, sim, tomar a frente, sair na frente, pegar a pole position nesse lançamento. Eu não traduziria o verbo "lead" aqui, apenas a idéia central.

Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 131

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes: Gostei!
18 mins
  -> Tks a lot, Paulo.

agree  zorp
21 hrs
  -> Obrigada, colega




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search