Clear pellets

Portuguese translation: pellets transparentes

22:23 Nov 16, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Materials (Plastics, Ceramics, etc.) / IDENTIFICAÇÃO DE PERIGOS
English term or phrase: Clear pellets
Clear pellets with mild odor

CAUTION!
MELT PROCESSING RELEASES VAPORS WHICH MAY CAUSE EYE, SKIN AND RESPIRATORY TRACT IRRITATION.
Jeovane Cazer
Brazil
Portuguese translation:pellets transparentes
Explanation:
Este termo dá muitas dores de cabeça porque varia conforme a área.
Em plásticos muitos especialistas preferem o inglesismo, também já vi "grãos", "granulado", "bolinhas" ou outros mais imaginativos.
Selected response from:

Sofia Costa
Portugal
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5pelotas (OU bolinhas) claras
rhandler
4pellets transparentes
Sofia Costa
4pequenas esferas claras
Rildo Oliveira
4pastilhas transparentes
Susy Ordaz
4pellets
claudia estanislau


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
clear pellets
pellets


Explanation:
pellets-Tiny cylinders of virgin or recycled resin that are ready for melting.

Pellets - são pequenos briquetes de madeira produzidos através da „reciclagem da madeira“.


    Reference: http://www.alsolar.pt/pelletfeuerung.php?spr=pt
claudia estanislau
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
clear pellets
pelotas (OU bolinhas) claras


Explanation:
Pelotas claras com odor suave.

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2006-11-16 22:32:25 GMT)
--------------------------------------------------

Alguns exemplos:

[PDF] CupinsFile Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
parcial ou totalmente revestida com um mosaico de pelotas claras. *Cupins arborícolas:. Causam transtornos similares aos dos cupins subterrâneos, ...
www.maristas.org.br/colegios/sfranc/pags/feira_ciencias/200...

Pinta Brasil Forum: Preço de bolas...-
Cada um fala uma coisa , uns dizem que o eye de uma marcador só ve bolinhas claras outros dizem que só escuras , ainda não tenho uma opinião formada por ser ...
www.pintabrasil.com/forum/forum_posts.asp?TID=2183&PN=1


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 52

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
clear pellets
pastilhas transparentes


Explanation:
pastilhas transparentes

Example sentence(s):
  • Dicionário Porto Editora Inglês/Português
Susy Ordaz
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
clear pellets
pequenas esferas claras


Explanation:
"pequenas esferas claras [de suave odor / com um odor suave]"

Rildo Oliveira
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
clear pellets
pellets transparentes


Explanation:
Este termo dá muitas dores de cabeça porque varia conforme a área.
Em plásticos muitos especialistas preferem o inglesismo, também já vi "grãos", "granulado", "bolinhas" ou outros mais imaginativos.

Example sentence(s):
  • Resina Acrílica, vendida sob a forma de granulado de pequenas dimensões - pellets, normalmente contendo pigmentos e aditivos para aplicações específicas.

    Reference: http://www.plasticos-do-sado.pt
Sofia Costa
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigado!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search