Overpacking

Portuguese translation: sobreembalgem

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Overpacking
Portuguese translation:sobreembalgem
Entered by: MARCOS BAZILIO

17:47 Feb 7, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Materials (Plastics, Ceramics, etc.) / Português de Brasil
English term or phrase: Overpacking
Team, could you suggest options to "Overpacking" in this sentence: The product combines the operations of cardboard overpacking and packaging in a single machine block.
Heloisa Xavier
Argentina
sobreembalgem
Explanation:
Trata-se de uma embalagem secundária ou terciária usada para acondiconar as respectivas secundárias e/ou primárias. Conjuntos conhecidos como embalagens combinadas.

Uma sobrembalagem é definida pelo Regulamento Modelo da ONU como "um invólucro usado por um único expedidor para conter uma ou mais embalagens e formar uma unidade para a conveniência de manuseio e estiva durante o transporte".

--------------------------------------------------
Note added at 16 mins (2020-02-07 18:03:35 GMT)
--------------------------------------------------

A frase toda seria tipo: O produto combina uma sobreembalgem de papelão ondulado e uma uma embalagem interna.

Selected response from:

MARCOS BAZILIO
Brazil
Grading comment
Thank you!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4sobreembalgem
MARCOS BAZILIO
3 +1embalagem de papelão externa
Mario Freitas
4overpack (sobreembalagem)
Felipe Tomasi
4Excesso de embalagem (de papelão)
Eduan Moraes
3embalagem para exportação
Patrícia Matos


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
overpacking
Excesso de embalagem (de papelão)


Explanation:
sug.

Eduan Moraes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

9 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
overpacking
embalagem para exportação


Explanation:
O Merrian-webster define como: a wooden or fiber box used over a domestic box for overseas shipments for greater strength and protection -> https://www.merriam-webster.com/dictionary/overpack

Neste link há informações sobre embalagens para exportação: http://blog.conteflex.com.br/tipos-de-embalagens-para-export...

Patrícia Matos
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
overpacking
sobreembalgem


Explanation:
Trata-se de uma embalagem secundária ou terciária usada para acondiconar as respectivas secundárias e/ou primárias. Conjuntos conhecidos como embalagens combinadas.

Uma sobrembalagem é definida pelo Regulamento Modelo da ONU como "um invólucro usado por um único expedidor para conter uma ou mais embalagens e formar uma unidade para a conveniência de manuseio e estiva durante o transporte".

--------------------------------------------------
Note added at 16 mins (2020-02-07 18:03:35 GMT)
--------------------------------------------------

A frase toda seria tipo: O produto combina uma sobreembalgem de papelão ondulado e uma uma embalagem interna.



MARCOS BAZILIO
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Thank you!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Felipe Tomasi: Vi que você colocou antes, então dou meu agree
9 mins
  -> Valeu!

agree  Rafael Barros
16 mins
  -> Valeu!

agree  Tereza Rae
1 day 3 hrs

agree  Cristina Mantovani: corrigir typo ;)
2 days 7 hrs

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
overpacking
overpack (sobreembalagem)


Explanation:
Sobreembalagem (Overpack) significa um invólucro utilizado por um único expedidor para conter
um ou mais volumes, formando uma unidade, para a conveniência de manuseio e de
estiva durante o transporte. São exemplos de sobreembalagens, várias embalagens:
.1 colocadas ou empilhadas numa prancha de carga, como um palete, presas por
correias, por envoltório corrugado ou elástico, ou por outros meios apropriados; ou
.2 colocadas numa embalagem de proteção externa, como uma caixa ou um
engradado.

Fonte: https://www.ccaimo.mar.mil.br/sites/default/files/imdg_conso...

Felipe Tomasi
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
overpacking
embalagem de papelão externa


Explanation:
Parece-me que o autor foi um tanto infeliz ao usar esse termo, pois não se refere a qualquer tipo de excesso. Overpacking neste caso seria apenas a embalagem por cima do objeto, ou seja, a embalagem externa.

Mario Freitas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 28

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Geocinara Avila: /www.imam.com.br/logistica/dicionario-da-logistica?q=EMBALAG...
1 hr
  -> Obrigado, Geocinara!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search