Creating 3D forms from 2D shapes

Portuguese translation: criando forma tri-dimensionais a partir de formas bi-dimensionais

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Creating 3D forms from 2D shapes
Portuguese translation:criando forma tri-dimensionais a partir de formas bi-dimensionais
Entered by: Humberto Ribas

03:02 Aug 6, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mathematics & Statistics / CAD Drawing/Arquitetura
English term or phrase: Creating 3D forms from 2D shapes
"It is now much easier to create 3D SHAPES of any type, from simple boxes and cones to complex curved surfaces"

"AutoCAD offers some basic shapes known as solid primitives. These tools let you quickly create a polysolid, box, wedge, cone ..."
Isabella Brito
criando forma tri-dimensionais a partir de formas bi-dimensionais
Explanation:
"It is now much easier to create 3D SHAPES of any type, from simple boxes and cones to complex curved surfaces"

"AutoCAD offers some basic shapes known as solid primitives. These tools let you quickly create a polysolid, box, wedge, cone ..."


--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2007-08-06 03:07:39 GMT)
--------------------------------------------------

Errata: criando formas tri-dimensionais

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2007-08-06 03:09:56 GMT)
--------------------------------------------------

ou também, dependendo do contexto:
criando moldes tri-dimensionais a partir de formas bi-dimensionais

ou moldes/formas 3D a partir de formas 2D

--------------------------------------------------
Note added at 14 hrs (2007-08-06 17:41:01 GMT)
--------------------------------------------------

formas = shapes
fôrmas = mould, template, pattern

Preposição antes de 3D e 2D? Como assim? Figuras (em) 3D - figuras (em) 2D, OK. Figuras de 3D - de 2D, não
Selected response from:

Humberto Ribas
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +10criando forma tri-dimensionais a partir de formas bi-dimensionais
Humberto Ribas
5Criando formas 3d a partir de figuras 2D
Marcus Lima


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +10
creating 3d forms from 2d shapes
criando forma tri-dimensionais a partir de formas bi-dimensionais


Explanation:
"It is now much easier to create 3D SHAPES of any type, from simple boxes and cones to complex curved surfaces"

"AutoCAD offers some basic shapes known as solid primitives. These tools let you quickly create a polysolid, box, wedge, cone ..."


--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2007-08-06 03:07:39 GMT)
--------------------------------------------------

Errata: criando formas tri-dimensionais

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2007-08-06 03:09:56 GMT)
--------------------------------------------------

ou também, dependendo do contexto:
criando moldes tri-dimensionais a partir de formas bi-dimensionais

ou moldes/formas 3D a partir de formas 2D

--------------------------------------------------
Note added at 14 hrs (2007-08-06 17:41:01 GMT)
--------------------------------------------------

formas = shapes
fôrmas = mould, template, pattern

Preposição antes de 3D e 2D? Como assim? Figuras (em) 3D - figuras (em) 2D, OK. Figuras de 3D - de 2D, não

Humberto Ribas
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Será que não deveríamos fazer a diferença entre formas e figuras, 3D e 2D respectivamente? E a preposição antes de 3D e 2D. Existe?


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
3 hrs
  -> obrigado, Jorge

agree  Arlete Moraes
3 hrs
  -> obrigado, Arlete

agree  Gina Teixeira
5 hrs
  -> obrigado, Gina

agree  Cristina Santos
5 hrs
  -> obrigado, Cristina

agree  Claudio Mazotti: (como) criar... para evitar o gerúndio
7 hrs
  -> obrigado, Cláudio

agree  rhandler: Diria "criação", substantivo, em vez de "criando". Não é gerundismo, mas tampouco é a forma pela qual costumamos falar.
9 hrs
  -> Exato. Como se diria em Pt Pt: estou a usar formas no gerúndio.

agree  Roberto Cavalcanti
10 hrs
  -> obrigado, Roberto

agree  Luz de Almeida
12 hrs
  -> obrigado, Luz

agree  reginakersten: Usaria o substantivo também.
12 hrs
  -> obrigado, Regina

agree  Sonia Heidemann
15 hrs
  -> obrigado, Sônia

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
creating 3d forms from 2d shapes
Criando formas 3d a partir de figuras 2D


Explanation:
Agora é muiro mais fácil criar formas 3D de qualquer tipo, de caixas simples e cones à superfícies curvas complexas.
O AutoCAD oferece algumas formas básicas conhecidas como sólidos primitivos. Estas ferramentas deixam você criar rapidamente um poli-sólido, caixa, cunha, cone ...

--------------------------------------------------
Note added at 16 horas (2007-08-06 19:34:12 GMT)
--------------------------------------------------

Acredito que deve-se colocar em somente de você escrevesse 3D e 2D por extenso. Caso contrário, o leitor terá pleno entendimento da mensagem.

Marcus Lima
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Pois é acho que é necessário diferenciar forms (formas em três dimensões) de shapes (figuras planas). Mas a minha dúvida de sempre é seria necessário colocar em na frente de 3D e de 2D?





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search