reference change values

Portuguese translation: valor de referência da variação/alteração

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:reference change value
Portuguese translation:valor de referência da variação/alteração
Entered by: madvet

21:07 Jan 6, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Mathematics & Statistics / variabilidade biológica / valores de referencia
English term or phrase: reference change values
reference change values é um conceito desenvolvido por Harris e Yasaka (http://www.clinchem.org/cgi/reprint/29/1/25) e que também é chamado de Diferenca crítica (critical difference).

Achei uma tradução em espanhol como "valor de referencia del cambio" ou mesmo "diferencia crítica" (http://www.abbottdiagnostics.es/siglas/siglas.asp?letra=R
http://www.abbottdiagnostics.es/siglas/siglas.asp?letra=V
http://www.aebm.org/jornadas/calidad/DISE INFORME.pdf)

Gostaria de saber se em português a tradução seria "valor de referência de troca", ou outra coisa...

Obrigada
madvet
valor de referência da variação/alteração
Explanation:
é como costumo traduzir para os meus clientes de medicina:

aliás veja a definição inglesa:
reference change value
valor de referencia del cambio - diferencia crítica
Indicación de si es significativa la diferencia entre mediciones sucesivas de una magnitud biológica en un paciente determinado.
Selected response from:

Mariana Moreira
Portugal
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6valor de referência da variação/alteração
Mariana Moreira
4valores referenciais de troca
Marlene Curtis


Discussion entries: 1





  

Answers


46 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
valores referenciais de troca


Explanation:
Sugestão.

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 57

46 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
valor de referência da variação/alteração


Explanation:
é como costumo traduzir para os meus clientes de medicina:

aliás veja a definição inglesa:
reference change value
valor de referencia del cambio - diferencia crítica
Indicación de si es significativa la diferencia entre mediciones sucesivas de una magnitud biológica en un paciente determinado.


Mariana Moreira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
Obrigada!
Notes to answerer
Asker: Olá Mariana, coloquei uma nota a respeito da definição em italiano, não sei se ajuda. Obrigada


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
25 mins
  -> Claudio, obrigada

agree  Humberto Ribas
1 hr
  -> Humberto, obrigada

agree  Martim
2 hrs
  -> Martim, obrigada

agree  jacatino
13 hrs
  -> Jacatino, obrigada

agree  Sonia Heidemann
22 hrs
  -> Sónia, obrigada

agree  Nuno Machado
12 days
  -> Nuno, obrigada




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search