Dienes Methylene Blue-Azur

Portuguese translation: (coloração com) azul de metileno - azur de Dienes

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Dienes Methylene Blue-Azur
Portuguese translation:(coloração com) azul de metileno - azur de Dienes
Entered by: Fernando Domeniconi

15:56 Aug 2, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Mathematics & Statistics
English term or phrase: Dienes Methylene Blue-Azur
"Dienes Methylene Blue-Azur staining."

coloração com azul de metileno ... ? :-S
CicaBarth
(coloração com) azul de metileno - azur de Dienes
Explanation:
6. Utilizaçăo Opcional do Corante Dienes. O corante Dienes deverá ser utilizado apenas quando o. recipiente já năo for mais incubado. O corante Dienes mata ...
www.irvinesci.com/techinfo/docs/D303_40206_Rev4.pdf

de azur II (mistura equimolar de azur 1 e azul de metileno) e. eosinato de azur II (corante formado pela combinação. equimolar de azur 1, azul de metileno e ...
www.doles.com.br/prods/pdf/LEISHMAN.pdf

posteriormente pela coloração de Dienes, sendo uma. delas classificada como M. bovis (Tabela 1). Quatro das. 14 cepas não fermentaram glicose, ...
www.ufrgs.br/favet/revista/33-2/artigo626.pdf

A caracterização das amostras foi fundamentada no desenvolvimento em meio seletivo, no aspecto microscópio das colônias desenvolvidas ("ovo frito"), na técnica de coloração de Dienes...
www.sbpqo.org.br/resumos/1985.htm

Eosina e azul de metileno 180 mg/dL. Corante - Giemsa - conservar entre 15 e 30oC. Contém:. Azur II 80 mg/dL e eosinato de Azur II 100 mg/dL. Estabilidade ...
www.bioclin.com.br/POP/May Grnwald - Giemsa.doc

--------------------------------------------------
Note added at 1 day9 mins (2008-08-03 16:06:30 GMT)
--------------------------------------------------

azur II, e analisadas ao microscópio de luz .... Azul de metileno:Azur II (2:1). 1400×. B- Medição do volume das células ...
www.scielo.br/pdf/abmvz/v57n4/26067.pdf
Selected response from:

Fernando Domeniconi
United States
Grading comment
Obrigada, Fernando!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4hidrocarbonetos metileno azul-celeste
María Leonor Acevedo-Miranda
3(coloração com) azul de metileno - azur de Dienes
Fernando Domeniconi
3Colônia com metileno de coloração azul - azul celeste
Marcos Antonio


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
dienes methylene blue-azur
hidrocarbonetos metileno azul-celeste


Explanation:
hth

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2008-08-02 16:14:12 GMT)
--------------------------------------------------

ENTENDA OS TERMOS POR SEPARADO

AUTOFECUNDAÇÃO
Acetilênio- O mais simples hidrocarboneto de tripla ligação, ..... É de cor verde mar porem há exemplares de cor azul celeste e amarelo escuro. ...
www.agrociencia.brtdata.com.br/ENCICLOPEDIA/E/ENCICLOPEDIA ... - 167k - Em cache - Páginas semelhantes
REAGENTE
Alcoois- Compostos organicos derivados dos hidrocarbonetos, ..... importante na industria dos corantes (preparação do azul de metileno, verde malaquita, ...
www.geocities.com/profberti/REAGENTE.htm - 148k - Em cache - Páginas semelhantes
SEÇÃO 06
exceto os carbonetos de hidrogênio (hidrocarbonetos). ...... Isolado ou em mistura, constitui o pigmento azul - celeste, que se emprega em tintas. ...
www.fiscosoft.com.br/nesh/secao06.htm - 448k - Em cache - Páginas semelhantes

María Leonor Acevedo-Miranda
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
dienes methylene blue-azur
Colônia com metileno de coloração azul - azul celeste


Explanation:
Sug.


- Diene's stain
one containing methylene blue, maltose and azure II, used for staining mycoplasmal microcolonies.

- Dienes Stain, For staining Mycoplasma colonies. ‘Dienes’ is presumably the name of the discoverer, not a chemical term. ...
www.dyerlabs.com/glossary/microbiology/2d.html - 8k

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

1 day 8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
dienes methylene blue-azur
(coloração com) azul de metileno - azur de Dienes


Explanation:
6. Utilizaçăo Opcional do Corante Dienes. O corante Dienes deverá ser utilizado apenas quando o. recipiente já năo for mais incubado. O corante Dienes mata ...
www.irvinesci.com/techinfo/docs/D303_40206_Rev4.pdf

de azur II (mistura equimolar de azur 1 e azul de metileno) e. eosinato de azur II (corante formado pela combinação. equimolar de azur 1, azul de metileno e ...
www.doles.com.br/prods/pdf/LEISHMAN.pdf

posteriormente pela coloração de Dienes, sendo uma. delas classificada como M. bovis (Tabela 1). Quatro das. 14 cepas não fermentaram glicose, ...
www.ufrgs.br/favet/revista/33-2/artigo626.pdf

A caracterização das amostras foi fundamentada no desenvolvimento em meio seletivo, no aspecto microscópio das colônias desenvolvidas ("ovo frito"), na técnica de coloração de Dienes...
www.sbpqo.org.br/resumos/1985.htm

Eosina e azul de metileno 180 mg/dL. Corante - Giemsa - conservar entre 15 e 30oC. Contém:. Azur II 80 mg/dL e eosinato de Azur II 100 mg/dL. Estabilidade ...
www.bioclin.com.br/POP/May Grnwald - Giemsa.doc

--------------------------------------------------
Note added at 1 day9 mins (2008-08-03 16:06:30 GMT)
--------------------------------------------------

azur II, e analisadas ao microscópio de luz .... Azul de metileno:Azur II (2:1). 1400×. B- Medição do volume das células ...
www.scielo.br/pdf/abmvz/v57n4/26067.pdf

Fernando Domeniconi
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada, Fernando!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search