subscripted variable

Portuguese translation: variável indexada

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:subscripted variable
Portuguese translation:variável indexada
Entered by: Lisandra Viviano

13:35 Dec 10, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Mathematics & Statistics / Álgebra - equações lineares
English term or phrase: subscripted variable
Refere-se aos dígitos que são colocados junto a uma variável, em fonte menor, para baixo. O oposto de superscript.
"Describe the difference between the subscripted variables in the point-slope form of a line [...]".

Termos em PT/BR.
Lisandra Viviano
Brazil
variável indexada
Explanation:
Em PT(pt), diria assim, espero que seja útil...

Ver IATE
Domínio Informática e processamento de dados
en Definição a variable followed by one or more subscripts enclosed in parentheses
Refª definição Sippl:CDH

Termo subscripted variable
Fiabilidade 3 (Fiável)
Refª termo Sippl:CDH
Data 24/09/2003

pt Termo variável indexada
Fiabilidade 3 (Fiável)
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Obrigada a todos que sugeriram/opinaram!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4variável indexada
Teresa Borges
4 -1variável subscrita
Salvador Scofano and Gry Midttun


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
variável subscrita


Explanation:
#
modo, um nome para uma variável subscrita representa um quadro de números, ... de posições de memória na memória do computador para cada variável subscrita. ...
www2.unochapeco.edu.br/~pavan/Arquivos/Amaral.pdf
#
Manual do Maxima: 11. Contextos
A função assume_pos_pred é chamada através de sign e de asksign com um argumento x que é ou um átomo, uma variável subscrita, ou uma expressão de chamada de ...
maxima.sourceforge.net/docs/manual/pt/maxima_11.html - Em cache

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 55

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  coolbrowne: Essas são "traduções" incorretas. Trata-se de termo matemático estabelecido: índice, não "subscrito".
4 hrs
  -> errant

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
variável indexada


Explanation:
Em PT(pt), diria assim, espero que seja útil...

Ver IATE
Domínio Informática e processamento de dados
en Definição a variable followed by one or more subscripts enclosed in parentheses
Refª definição Sippl:CDH

Termo subscripted variable
Fiabilidade 3 (Fiável)
Refª termo Sippl:CDH
Data 24/09/2003

pt Termo variável indexada
Fiabilidade 3 (Fiável)


Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 48
Grading comment
Obrigada a todos que sugeriram/opinaram!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  coolbrowne: Este é o termo correto
2 hrs
  -> Obrigada!

agree  Marlene Curtis
3 hrs
  -> Obrigada, Marlene!

agree  Susana Magalhães
6 hrs
  -> Obrigada, Susana!

agree  Eduardo Roch (X)
20 hrs
  -> Obrigada, Eduardo!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search