DOP = SQRT TRACE (A A)

Portuguese translation: DOP = raiz quadrada do traço (A A)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:DOP = SQRT TRACE (A A)
Portuguese translation:DOP = raiz quadrada do traço (A A)
Entered by: Claudia da Matta

16:46 Jun 18, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Mathematics & Statistics / maths
English term or phrase: DOP = SQRT TRACE (A A)
Dilution of Precision
A description of the purely geometrical contribution to the uncertainty in a position fix, given by the expression DOP = SQRT TRACE (A A) where A A is the design matrix for the instantaneous position solution (dependant on satellite–receiver geometry). The DOP factor depends on the parameters of the position–fix solution.

Alguma idéia também para "design matrix"?

Obrigado.
Luciano Monteiro
DOP=raiz quadrada AA
Explanation:
DOP=Diluição de Precisão

GPS Global - Perguntas mais frequentes
... A cobertura SPS é contínua e cobre o mundo todo. Tem uma Diluição de Precisão
da Posição (PDOP - Position Dilution of Precision) de 6 ou menor. ...
www.gpsglobal.com.br/Asp/Pergunta.asp - 20k - 16 jun. 2003

--------------------------------------------------
Note added at 2003-06-18 16:53:01 (GMT)
--------------------------------------------------

design matrix = matriz de projeto

--------------------------------------------------
Note added at 2003-06-18 16:54:07 (GMT)
--------------------------------------------------

DOP = raiz quadrada do traçado AA

--------------------------------------------------
Note added at 2003-06-18 16:58:16 (GMT)
--------------------------------------------------

Quanto à matriz de projeto:

[PDF]APLICAÇÃO DE QFD INTEGRANDO O MODELO DE AKAO EO MODELO DAS ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... 3.3 Elaboração da Matriz de Projeto dos Componentes ( Piece-Part Design Matrix)
Na Matriz de Projeto dos Componentes ( Piece-Part Design Matrix ) desdobra-se ...
tigre.prod.eesc.sc.usp.br/producao/qualidade/ publicacoes/qfd/revistas/gestao_prod.pdf

Quanto ao \'square root\':

Re: ITA, novamente
... vertical INICIAL e horizontal) no começo do trajeto h = altura máxima h´ = metade
da altura máxima sqrt = Square root (raiz quadrada) ---- Resolução ...
www.fisica.net/wwwboard/messages/1222.html

--------------------------------------------------
Note added at 2003-06-18 17:00:57 (GMT)
--------------------------------------------------

Pode usar também:


***************************

DOP = raiz quadrada do traço AA

***************************


Exemplo:

[DOC]COMANDO DA AERONÁUTICA
Formato do arquivo: Microsoft Word 2000 - Ver em HTML
... precision ). Os vários valores de DOP são determinados a partir da
raiz quadrada do traço da matriz variância – covariância. Pode ...
www.aer.mil.br/Ingresso/Gabaritos/2002/EAOT/provas/ ENGENHARIACARTOGRAFICA/ENGCART(A).doc


--------------------------------------------------
Note added at 2003-06-18 17:08:33 (GMT)
--------------------------------------------------

o \'AA\' fica entre parênteses para seguir o original

--------------------------------------------------
Note added at 2003-06-18 17:13:43 (GMT)
--------------------------------------------------

...given by the expression DOP = SQRT TRACE (A A) where A A is the design matrix for the...

...dada pela expressão DOP = raiz quadrada do traço (A A), onde \'A A\' é a matriz do projeto para a...
Selected response from:

Claudia da Matta
United States
Grading comment
Obrigado pela ajuda.
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5DOP = RAIZ QUADRADA ...
Clauwolf
5DOP=raiz quadrada AA
Claudia da Matta


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
DOP=raiz quadrada AA


Explanation:
DOP=Diluição de Precisão

GPS Global - Perguntas mais frequentes
... A cobertura SPS é contínua e cobre o mundo todo. Tem uma Diluição de Precisão
da Posição (PDOP - Position Dilution of Precision) de 6 ou menor. ...
www.gpsglobal.com.br/Asp/Pergunta.asp - 20k - 16 jun. 2003

--------------------------------------------------
Note added at 2003-06-18 16:53:01 (GMT)
--------------------------------------------------

design matrix = matriz de projeto

--------------------------------------------------
Note added at 2003-06-18 16:54:07 (GMT)
--------------------------------------------------

DOP = raiz quadrada do traçado AA

--------------------------------------------------
Note added at 2003-06-18 16:58:16 (GMT)
--------------------------------------------------

Quanto à matriz de projeto:

[PDF]APLICAÇÃO DE QFD INTEGRANDO O MODELO DE AKAO EO MODELO DAS ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... 3.3 Elaboração da Matriz de Projeto dos Componentes ( Piece-Part Design Matrix)
Na Matriz de Projeto dos Componentes ( Piece-Part Design Matrix ) desdobra-se ...
tigre.prod.eesc.sc.usp.br/producao/qualidade/ publicacoes/qfd/revistas/gestao_prod.pdf

Quanto ao \'square root\':

Re: ITA, novamente
... vertical INICIAL e horizontal) no começo do trajeto h = altura máxima h´ = metade
da altura máxima sqrt = Square root (raiz quadrada) ---- Resolução ...
www.fisica.net/wwwboard/messages/1222.html

--------------------------------------------------
Note added at 2003-06-18 17:00:57 (GMT)
--------------------------------------------------

Pode usar também:


***************************

DOP = raiz quadrada do traço AA

***************************


Exemplo:

[DOC]COMANDO DA AERONÁUTICA
Formato do arquivo: Microsoft Word 2000 - Ver em HTML
... precision ). Os vários valores de DOP são determinados a partir da
raiz quadrada do traço da matriz variância – covariância. Pode ...
www.aer.mil.br/Ingresso/Gabaritos/2002/EAOT/provas/ ENGENHARIACARTOGRAFICA/ENGCART(A).doc


--------------------------------------------------
Note added at 2003-06-18 17:08:33 (GMT)
--------------------------------------------------

o \'AA\' fica entre parênteses para seguir o original

--------------------------------------------------
Note added at 2003-06-18 17:13:43 (GMT)
--------------------------------------------------

...given by the expression DOP = SQRT TRACE (A A) where A A is the design matrix for the...

...dada pela expressão DOP = raiz quadrada do traço (A A), onde \'A A\' é a matriz do projeto para a...

Claudia da Matta
United States
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 10
Grading comment
Obrigado pela ajuda.

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
DOP = RAIZ QUADRADA ...


Explanation:
...DA SOMA DOS ELEMENTOS DA DIAGONAL PRINCIPAL DA MATRIZ AA
design matrix = matriz de projeto





--------------------------------------------------
Note added at 2003-06-18 19:46:56 (GMT)
--------------------------------------------------

Definição de \"trace\" no meu American Heritage:

7. Mathematics. a. The point at which a line, or the curve in which a surface, intersects a coordinate plane. b. The sum of the elements of the principal diagonal of a matrix.

Sorry...

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 30




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search