cmo lupo Mice

Portuguese translation: camundongos (ou ratos) com a mutação Lupo (infectados) com osteomielite multifocal crônica

12:21 Dec 1, 2015
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Mathematics & Statistics
English term or phrase: cmo lupo Mice
In a table "Autoinflammatory Bone Disorders".
Maiza Ritomy
Portuguese translation:camundongos (ou ratos) com a mutação Lupo (infectados) com osteomielite multifocal crônica
Explanation:
cmo = chronic multifocal osteomyelitis
osteomielite multifocal crônica

--------------------------------------------------
Note added at 14 minutos (2015-12-01 12:35:33 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.bloodjournal.org/content/bloodjournal/114/12/2497...

Segundo o artigo acima, Lupo é o nome dado a uma mutação que ocorre em ratos:

"We have previously described the Lupo Pstpip2 mutation in mice..."

--------------------------------------------------
Note added at 3 horas (2015-12-01 16:03:06 GMT)
--------------------------------------------------

Obs.: Acredito haver uma diferença entre LUPO (o nome dessa mutação) e LUPUS (nome de uma doença).
Nesse caso aqui, me parece que "lupo" não tem muito a ver com a doença, e sim com a mutação.
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +1camundongos (ou ratos) com a mutação Lupo (infectados) com osteomielite multifocal crônica
Matheus Chaud
4camundongos com a doença cmo lupo
airmailrpl


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cmo lupo mice
camundongos com a doença cmo lupo


Explanation:
cmo lupo mice =>camundongos com a doença cmo lupo

PDF - Blood Journal
www.bloodjournal.org/content/114/12/2497.full.pdf
wild-type (wt) mice, Lupo mice had elevated levels of circulat- ing MCP-1 and other ... that cmo disease, like Lupo disease, is autoinflammatory. We further show ...

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

13 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
cmo lupo mice
camundongos (ou ratos) com a mutação Lupo (infectados) com osteomielite multifocal crônica


Explanation:
cmo = chronic multifocal osteomyelitis
osteomielite multifocal crônica

--------------------------------------------------
Note added at 14 minutos (2015-12-01 12:35:33 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.bloodjournal.org/content/bloodjournal/114/12/2497...

Segundo o artigo acima, Lupo é o nome dado a uma mutação que ocorre em ratos:

"We have previously described the Lupo Pstpip2 mutation in mice..."

--------------------------------------------------
Note added at 3 horas (2015-12-01 16:03:06 GMT)
--------------------------------------------------

Obs.: Acredito haver uma diferença entre LUPO (o nome dessa mutação) e LUPUS (nome de uma doença).
Nesse caso aqui, me parece que "lupo" não tem muito a ver com a doença, e sim com a mutação.

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 81
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas: Sim, apesar de a resposta do Robert estar teoricamente correta e ter sido postada antes, eu sempre valorizo a sugestão que traduz o maior número de termos possível e deixa o mínimo possível em inglês.
1 hr
  -> Obrigado, Mario!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search