angle curve

Portuguese translation: curva para representação de ângulo; curva de representação de ângulo

22:07 Jan 6, 2016
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Mathematics & Statistics
English term or phrase: angle curve
Another option of diagrammatically indicating a right angle, using an angle curve and a small dot.

https://en.wikipedia.org/wiki/Right_angle
Alexandre Reis
Brazil
Portuguese translation:curva para representação de ângulo; curva de representação de ângulo
Explanation:
Sugestão

--------------------------------------------------
Note added at 2 horas (2016-01-07 00:49:14 GMT)
--------------------------------------------------

Conforme dá para ver na figura, trata-se do segmento em forma de curva utilizado para indicar ângulos em representações gráficas.

No caso de um ângulo reto, essa curva deve conter um pequeno ponto, para diferenciar o ângulo reto dos não retos.
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3linha curva
Bruno Tiussi
3curva para representação de ângulo; curva de representação de ângulo
Matheus Chaud


  

Answers


31 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
curva para representação de ângulo; curva de representação de ângulo


Explanation:
Sugestão

--------------------------------------------------
Note added at 2 horas (2016-01-07 00:49:14 GMT)
--------------------------------------------------

Conforme dá para ver na figura, trata-se do segmento em forma de curva utilizado para indicar ângulos em representações gráficas.

No caso de um ângulo reto, essa curva deve conter um pequeno ponto, para diferenciar o ângulo reto dos não retos.

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 81

14 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
linha curva


Explanation:
Apenas uma sugestão alternativa à do Matheus (que, claro, está correta!).

Como fica claro que estamos falando do ângulo, devido à primeira parte do texto, acredito que "linha curva" fique mais sucinto.

Bruno Tiussi
Australia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search