his senior by five years

Portuguese translation: com cinco anos de casa a mais que ele/que havia entrado em Cambridge cinco anos antes dele

11:58 Jan 15, 2016
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Mathematics & Statistics
English term or phrase: his senior by five years
His friend J. J. Sylvester, his senior by five years at Cambridge, was then an actuary, resident in London; they used to walk together round the courts of Lincoln's Inn, discussing the theory of invariants and covariants.

https://en.wikipedia.org/wiki/Arthur_Cayley
Alexandre Reis
Brazil
Portuguese translation:com cinco anos de casa a mais que ele/que havia entrado em Cambridge cinco anos antes dele
Explanation:
Acho que a primeira opção só é adequada se as pessoas em questão trabalharem na universidade. Já a segunda serve também para alunos.

http://www.thefreedictionary.com/senior
Selected response from:

Rafael Sousa Brazlate
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2com cinco anos de casa a mais que ele/que havia entrado em Cambridge cinco anos antes dele
Rafael Sousa Brazlate
4 +2com mais cinco anos de antiguidade (em Cambridge) do que ele
Ana Vozone
4com cinco anos a mais que ele em Cambridge
Hari Cavalcante
4com cinco anos a mais de Cambridge do que ele/ cinco anos mais velho de Cambridge do que ele
ferreirac
3que em Cambridge se lhe antecipou cinco anos
Linda Miranda


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
com cinco anos de casa a mais que ele/que havia entrado em Cambridge cinco anos antes dele


Explanation:
Acho que a primeira opção só é adequada se as pessoas em questão trabalharem na universidade. Já a segunda serve também para alunos.

http://www.thefreedictionary.com/senior

Rafael Sousa Brazlate
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  DLyons: The second option.
14 mins
  -> Obrigado.

agree  Ana Rita Santiago: Perfeito, o contexto geral é que dirá qual dessas duas é a melhor opção.
22 hrs
  -> Obrigado, Ana.

12 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
que em Cambridge se lhe antecipou cinco anos


Explanation:
Sugestão.

Linda Miranda
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

31 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
com mais cinco anos de antiguidade (em Cambridge) do que ele


Explanation:
Mais uma sugestão.

Example sentence(s):
  • De facto, para trabalhador com 12 ou mais anos de antiguidade à data da entrada em vigor das novas regras, qualquer tempo de permanência na empresa
Ana Vozone
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
0 min
  -> Obrigada, Teresa!

agree  Francisco Jose Fernandes
2 hrs
  -> Obrigada, Francisco José!

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
com cinco anos a mais de Cambridge do que ele/ cinco anos mais velho de Cambridge do que ele


Explanation:
Sug.

ferreirac
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
com cinco anos a mais que ele em Cambridge


Explanation:
diria simplesmente assim

Hari Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search