logit event rate

Portuguese translation: logit da taxa de eventos

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:logit event rate
Portuguese translation:logit da taxa de eventos
Entered by: Maiza Ritomy

15:39 Feb 19, 2016
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Mathematics & Statistics
English term or phrase: logit event rate
Figure 3. Funnel plot of standard error by logit event rate (n = 13).
Maiza Ritomy
logit da taxa de eventos
Explanation:
Concordo com a Ana - é uma função, e portanto "logit" deve vir antes. Minha sugestão é traduzir como

logit da taxa de eventos,

assim como fazemos quando falamos de logaritmos ou outras funções. Dizemos:

log da taxa real de juros
https://www.bcb.gov.br/htms/relinf/port/2000/03/ri200003b3p....

log da Taxa de câmbio média
http://www.anpec.org.br/encontro2005/artigos/A05A034.pdf

log da taxa de aceleração
https://books.google.com.br/books?id=gWcVKMMz_zgC&pg=PA258&l...

e assim por diante:

https://www.google.com.br/search?num=30&q="log da taxa " &oq...



O segundo detalhe é colocar evento no plural:
taxa de eventos

É mais de um evento que ocorre, portanto tem que ser no plural:

http://www.medicine.ox.ac.uk/bandolier/booth/glossary/event....

The patient expected event rate (PEER) refers to the rate of events we would expect in a patient who received no treatment or conventional treatment.


Espero que seja útil!
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2taxa de evento logit
Robson Richers
4 +1logit da taxa de eventos
Matheus Chaud
4logit taxa de evento
Ana Cravidao
4Logit da taxa de eventos
DLyons


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
taxa de evento logit


Explanation:
sugestão

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2016-02-19 15:45:40 GMT)
--------------------------------------------------

https://pt.wikipedia.org/wiki/Logit

Robson Richers
France
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Cristina Felix de Sousa
3 mins
  -> obrigado pelo agree.

agree  Mariana Carmo
14 mins
  -> obrigado pelo agree.

neutral  DLyons: Don't think so.
5 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
logit da taxa de eventos


Explanation:
Concordo com a Ana - é uma função, e portanto "logit" deve vir antes. Minha sugestão é traduzir como

logit da taxa de eventos,

assim como fazemos quando falamos de logaritmos ou outras funções. Dizemos:

log da taxa real de juros
https://www.bcb.gov.br/htms/relinf/port/2000/03/ri200003b3p....

log da Taxa de câmbio média
http://www.anpec.org.br/encontro2005/artigos/A05A034.pdf

log da taxa de aceleração
https://books.google.com.br/books?id=gWcVKMMz_zgC&pg=PA258&l...

e assim por diante:

https://www.google.com.br/search?num=30&q="log da taxa " &oq...



O segundo detalhe é colocar evento no plural:
taxa de eventos

É mais de um evento que ocorre, portanto tem que ser no plural:

http://www.medicine.ox.ac.uk/bandolier/booth/glossary/event....

The patient expected event rate (PEER) refers to the rate of events we would expect in a patient who received no treatment or conventional treatment.


Espero que seja útil!

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 81
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  DLyons: Couldn't have put it better myself :-)
3 hrs
  -> Thanks, DLyons!

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Logit da taxa de eventos


Explanation:
p = taxa de eventos

logit event rate = logit(p) = log (/1-p)

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs (2016-02-19 20:43:23 GMT)
--------------------------------------------------

I should have read the previous postings!!!


    https://pt.wikipedia.org/wiki/Logit
DLyons
Ireland
Specializes in field
Native speaker of: English
PRO pts in category: 12

47 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
logit taxa de evento


Explanation:
O logit é a função logística em que se calcula o logaritmo (log) de um número (p) através de uma determinada fórmula, logo tem de vir antes desse número que neste caso é a taxa do evento ocorrer.

logit (p) = log (p/1-p)= log (p) - log (1-p)


--------------------------------------------------
Note added at 20 hrs (2016-02-20 12:10:25 GMT)
--------------------------------------------------

Corrijo-me: logit taxa de eventos (evento deve vir no plural).


    https://pt.wikipedia.org/wiki/Logit
    https://en.wikipedia.org/wiki/Logistic_regression
Ana Cravidao
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search