Net favorability

Portuguese translation: índice de favorabilidade

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Net favorability
Portuguese translation:índice de favorabilidade
Entered by: Cintia Galbo

13:19 Mar 7, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Mathematics & Statistics / Marketing;General
English term or phrase: Net favorability
Net favorability (favorable rating minus unfavorable rating) of Donald Trump and Hillary Clinton.
Net favorability/ unfavorability (Bush fav/unfav - Dem. fav/unfav).
Cintia Galbo
índice de favorabilidade
Explanation:
Seria a minha sugestão, ver:

A análise de conteúdo realizada a 35.243 destas notícias traduz um índice de favorabilidade de 3,2 numa escala de 1 a 5. Este indicador revela a existência de 82% de notícias equilibradas, 16% negativas e 2% positivas.
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PC44346.pdf

É que apesar de, nas sondagens, Trump continuar destacado na frente, no índice de favorabilidade (saldo entre opiniões positivas e negativas)...
https://tvi24.iol.pt/.../historias-da-casa-branca-fator-trum...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +3taxa de aprovação líquida
Ana Vozone
4 +1índice de favorabilidade
Teresa Borges
4 +1Favorabilidade líquida
Rosana de Almeida


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
net favorability
taxa de aprovação líquida


Explanation:
Vários exemplos relevantes.

https://www.google.com/search?ei=2RuBXLvAHI6wgwfH4oso&q="apr...

Example sentence(s):
  • Lula teve +65pt de aprovação líquida mesmo depois da queda do mensalão. ... racional: veio após pior recessão da história, estelionato eleitoral, forte crise de ...
  • Duterte fez uso intensivo das mídias sociais em sua campanha eleitoral. ... em Duterte, mas ele tem hoje uma aprovação líquida acima de 65% ...
Ana Vozone
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada pela atenção!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Alcinda Marinho
18 mins
  -> Obrigada, Alcinda!

agree  expressisverbis: Exato, é uma taxa ou percentagem: https://news.gallup.com/poll/182177/clinton-favorability-amo...
22 mins
  -> Obrigada, Sandra!

agree  Patricia Fierro, M. Sc.
1 hr
  -> Obrigada, Patricia!

21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
net favorability
Favorabilidade líquida


Explanation:
A palavra favorabilidade existe é usada e não tem sinônimo. Achei a tradução como Favorabilidade líquida. vamos ver os outros colegas o que acham.


    Reference: http://https://www.linguee.com.br/portugues-ingles/search?so...
Rosana de Almeida
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada pela atenção!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Branca Amado: Explicação sobre o termo no mesmo contexto da pergunta : http://thyselfolord.blogspot.com/2011/12/eleicoes-americanas...
2 mins

30 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
net favorability
índice de favorabilidade


Explanation:
Seria a minha sugestão, ver:

A análise de conteúdo realizada a 35.243 destas notícias traduz um índice de favorabilidade de 3,2 numa escala de 1 a 5. Este indicador revela a existência de 82% de notícias equilibradas, 16% negativas e 2% positivas.
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PC44346.pdf

É que apesar de, nas sondagens, Trump continuar destacado na frente, no índice de favorabilidade (saldo entre opiniões positivas e negativas)...
https://tvi24.iol.pt/.../historias-da-casa-branca-fator-trum...

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 52
Grading comment
Obrigada!
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada pela atenção!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Vozone
8 mins
  -> Obrigada, Ana!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search