Success Series

Join ProZ.com every Wednesday at 14:00 GMT / 10:00 AM EST for ProZ.com Translator Success series. Each week ProZ.com will bring speakers & presenters on to help ensure Freelance linguists have success & achieve their business objectives.

Click for Full Participation

Critic strip

Portuguese translation: faixa crítica

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Critic strip
Portuguese translation:faixa crítica
Entered by: Claudia Andrade

13:42 Sep 14, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mathematics & Statistics / mathematics
English term or phrase: Critic strip
Eu havia traduzido como "faixa crítica", porém recebi uma sugestão de se traduzir como "linha crítica". No entanto, no texto aparecem os dois termos.
Qual a diferença de "critic strip" para "critic line"? Vocês acham que posso manter o termo como havia colocado?
Claudia Andrade
Brazil
faixa crítica/linha crítica
Explanation:
:) São termos diferentes

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2004-09-14 13:46:47 GMT)
--------------------------------------------------

Análise estatística O experimento foi montado em blocos ao acaso, sendo ... Contudo,
alguns trabalhos permitem estabelecer uma faixa crítica de resistência do ...
www.ipef.br/publicacoes/scientia/nr54/cap01.pdf - Páginas Semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2004-09-14 13:47:53 GMT)
--------------------------------------------------

... de orçamento, com solução através do algoritmo da Linha Crítica, proposto por ... do
ajuste de um conjunto de dados a uma distribuição estatística. ...
www.cpgmne.ufpr.br/dissertacoes/poaplap.pdf - Resultado Adicional - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Thank you,
Cláudia Andrade
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2faixa crítica/linha crítica
Clauwolf
3 +1faixa crítica
jorges


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
critic strip
faixa crítica/linha crítica


Explanation:
:) São termos diferentes

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2004-09-14 13:46:47 GMT)
--------------------------------------------------

Análise estatística O experimento foi montado em blocos ao acaso, sendo ... Contudo,
alguns trabalhos permitem estabelecer uma faixa crítica de resistência do ...
www.ipef.br/publicacoes/scientia/nr54/cap01.pdf - Páginas Semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2004-09-14 13:47:53 GMT)
--------------------------------------------------

... de orçamento, com solução através do algoritmo da Linha Crítica, proposto por ... do
ajuste de um conjunto de dados a uma distribuição estatística. ...
www.cpgmne.ufpr.br/dissertacoes/poaplap.pdf - Resultado Adicional - Páginas Semelhantes

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 30
Grading comment
Thank you,
Cláudia Andrade

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro
3 hrs
  -> obrigado - já acordado a essas horas?:)

agree  Sonia Heidemann
7 hrs
  -> obrigado

6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
faixa crítica


Explanation:
Tenho diante de mim uma professora de matemática, que garante a existência dos dois conceitos:«linha crítica» e «faixa crítica» em português.

jorges

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
7 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search