contra-rotating drums

Portuguese translation: tambores contra-rotatórios

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:contra-rotating drums
Portuguese translation:tambores contra-rotatórios
Entered by: rhandler

23:24 Apr 24, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering / Abate/Abastecimento de aves
English term or phrase: contra-rotating drums
- fitted with two contra-rotating drums and 1 stainless steel bottom bank.
- the two drums are fitted with 30 ring-shaped plucking discs each with 12 fingers.
Sidnei Arruda
Brazil
tambores contra-rotatórios
Explanation:
Veja estes exemplos:

Laboratório de Polímeros Condutores e Reciclagem
... compósitos de PP / HGM foram obtidos, tanto no misturador interno de dois rotores contra-rotatórios do reômetro, quanto em extrusora mono-rosca. ...
http://lpcr.iqm.unicamp.br/portugues/teses.html

Polímeros - <B>Acompanhamento do Processamento de Elast os ...
... A dopagem da PAni base esmeraldina em meio DBSA foi realizada por processamento reativo no misturador interno de dois rotores contra-rotatórios, acessório do ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext& pid=S0104-14282001000300011&lng=pt&nrm=iso&tl...
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigado.
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5tambores contra-rotatórios
rhandler
4cilindros contra-rotativos
ahartje


  

Answers


22 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
tambores contra-rotatórios


Explanation:
Veja estes exemplos:

Laboratório de Polímeros Condutores e Reciclagem
... compósitos de PP / HGM foram obtidos, tanto no misturador interno de dois rotores contra-rotatórios do reômetro, quanto em extrusora mono-rosca. ...
http://lpcr.iqm.unicamp.br/portugues/teses.html

Polímeros - <B>Acompanhamento do Processamento de Elast os ...
... A dopagem da PAni base esmeraldina em meio DBSA foi realizada por processamento reativo no misturador interno de dois rotores contra-rotatórios, acessório do ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext& pid=S0104-14282001000300011&lng=pt&nrm=iso&tl...


rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 1153
Grading comment
Obrigado.

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cilindros contra-rotativos


Explanation:
p.ex.

ahartje
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 25




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search