drop box

Portuguese translation: cárter (de eixos paralelos)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:drop box
Portuguese translation:cárter (de eixos paralelos)
Entered by: João Roque Dias

17:34 Apr 29, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: drop box
Service and Parking brake are combined in an oil immersed drop box.
Joao Vieira
Portugal
cárter
Explanation:
...combinados em cárter estanque com banho de óleo.

Em sistemas de transmissão, uma "dropbox" (ou drop box) é uma caixa/cárter em que a entrada e saída estão em planos diferentes (com uma "queda", drop, de nível). Se absolutamente necessário, poderá chamar-lhe uma "caixa com eixos paralelos".

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 46 mins (2005-04-29 19:21:24 GMT)
--------------------------------------------------

Ver em:

http://www.dana.com/offhighway_systems/products/357_317_tran...

É comum em máquinas pesadas os travões estarem incorporados (embebidos) no interior dos cárteres da transmissão ou nas bainhas dos eixos.

--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs 41 mins (2005-04-29 22:15:59 GMT)
--------------------------------------------------

Desculpe: embutidos (e não \"embebidos\")
Selected response from:

João Roque Dias
Portugal
Grading comment
A opção que apresentei vai ser analisada. Obrigado de qualquer forma!
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2cárter
João Roque Dias
3caixa
Clauwolf


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
caixa


Explanation:
:) Deve ter a forma de uma caixa coletora (cartas), mas neste caso basta "caixa".

Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1089

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
cárter


Explanation:
...combinados em cárter estanque com banho de óleo.

Em sistemas de transmissão, uma "dropbox" (ou drop box) é uma caixa/cárter em que a entrada e saída estão em planos diferentes (com uma "queda", drop, de nível). Se absolutamente necessário, poderá chamar-lhe uma "caixa com eixos paralelos".

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 46 mins (2005-04-29 19:21:24 GMT)
--------------------------------------------------

Ver em:

http://www.dana.com/offhighway_systems/products/357_317_tran...

É comum em máquinas pesadas os travões estarem incorporados (embebidos) no interior dos cárteres da transmissão ou nas bainhas dos eixos.

--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs 41 mins (2005-04-29 22:15:59 GMT)
--------------------------------------------------

Desculpe: embutidos (e não \"embebidos\")

João Roque Dias
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 855
Grading comment
A opção que apresentei vai ser analisada. Obrigado de qualquer forma!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
24 mins

agree  Eliane Rio Branco
6 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search