pivot-shank

Portuguese translation: pino/eixo da haste da âncora

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:pivot-shank
Portuguese translation:pino/eixo da haste da âncora
Entered by: Luciano Eduardo de Oliveira

20:31 Jul 30, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: pivot-shank
Screw heads, pivot-shanks and pinion surfaces are also polished.

São as partes que compõem um relógio.
Luciano Eduardo de Oliveira
Brazil
pino/eixo da haste da âncora
Explanation:
Sug.


- shank : haste da ancora

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2008-07-30 21:45:57 GMT)
--------------------------------------------------

Os detalhes do mecanismo. Como o funcionamento da âncora é obtido com tanta precisão e regularidade, apesar das mudanç as de temperatura, posição do relógio ...
www.monteblanco.com.br/o-mecanismo-i-23.html - 43k
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
Muito obrigado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4suporte (pivot) do eixo
Marlene Curtis
4pino/eixo da haste da âncora
Marcos Antonio
4haste do eixo
Mary Palmer


  

Answers


39 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
haste do eixo


Explanation:
shank
[mecânica] s. haste



Pivot(mecânica) s. Eixo



http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=haste do eixo rel...

Mary Palmer
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pino/eixo da haste da âncora


Explanation:
Sug.


- shank : haste da ancora

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2008-07-30 21:45:57 GMT)
--------------------------------------------------

Os detalhes do mecanismo. Como o funcionamento da âncora é obtido com tanta precisão e regularidade, apesar das mudanç as de temperatura, posição do relógio ...
www.monteblanco.com.br/o-mecanismo-i-23.html - 43k

Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 713
Grading comment
Muito obrigado.

18 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
suporte (pivot) do eixo


Explanation:
Veja o comentário abaixo

Melhor resposta - Escolhida por votação
Nos relógios automáticos e em outros indicadores de ponteiro, por exemplo, amperímetros e voltímetros, o rubi atua como suporte (pivot) do eixo dos ponteiros.
Por ser uma pedra com dureza relativamente elevada, o eixo dos ponteiros é afilado nas extremidades e estas extremidades são encaixadas em dois rubis que suportam o movimento com menos atrito.
Nos instrumentos e relógios de ponteiro, quanto menor for o atrito do mecanismo do ponteiro maior será a precisão da indicação.

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=2007120706160...

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1539




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search