movable outdoor water mist cooling system

Portuguese translation: sistema móvel de climatização por nebulização para ambientes externos

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:movable outdoor water mist cooling system
Portuguese translation:sistema móvel de climatização por nebulização para ambientes externos
Entered by: sflor (X)

20:08 Feb 2, 2012
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering / Ventoinhas, sistemas de ventilação
English term or phrase: movable outdoor water mist cooling system
Este aparelho é um pouco estranho.
Uma das figuras apresenta-o como uma ventoinha de pé e na sua base tem um reservatório/depósito de água ("water tank") com rodas que permite que seja deslocado.
"Sistema portátil / amovível de ventilação e nebulização para exterior" Será que é uma boa tradução, ou haverá outro termo mais em concreto, para pt-pt?
Muito obrigada!
sflor (X)
sistema móvel de climatização por nebulização para ambientes externos
Explanation:
Como é mais fácil dizer em inglês! Estes sistemas são muito usados no Brasil e por isso que o Google acha sites brasileiros. Você precisa decidir se a sugestão acima serve para PT-PT.
Selected response from:

Martin Riordan
Brazil
Grading comment
Muito obrigada a todos os que me ajudaram. Porém, a opção do Martin foi a que melhor se adaptou para pt-pt. Obrigada Martin.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2sistema móvel de resfriamento de água nebulizada para exterior
Ana Escaleir (X)
4 +1sistema móvel de climatização por nebulização para ambientes externos
Martin Riordan
3 +1sistema móvel de resfriamento de água nebulizada para uso ao ar livre
Ana Escaleir (X)
3sistema aquaclimatizador móvel
Elcio Gomes


Discussion entries: 8





  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
sistema móvel de resfriamento de água nebulizada para exterior


Explanation:
acho...

Ana Escaleir (X)
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 10
Notes to answerer
Asker: Obrigada Ana e Salam Aleikum.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rebelo Júnior
1 hr

agree  Airton J Souza
3 hrs

16 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
sistema móvel de resfriamento de água nebulizada para uso ao ar livre


Explanation:
acho...

Ana Escaleir (X)
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 10

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Daniel Tavares
16 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
sistema móvel de climatização por nebulização para ambientes externos


Explanation:
Como é mais fácil dizer em inglês! Estes sistemas são muito usados no Brasil e por isso que o Google acha sites brasileiros. Você precisa decidir se a sugestão acima serve para PT-PT.


    Reference: http://www.tecnoflash.com.br/nebulizador.php
    Reference: http://www.junodobrasil.com.br/nebulizador_clima_6000.php
Martin Riordan
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 370
Grading comment
Muito obrigada a todos os que me ajudaram. Porém, a opção do Martin foi a que melhor se adaptou para pt-pt. Obrigada Martin.
Notes to answerer
Asker: Obrigada Martin!

Asker: Não se preocupe, que eu decido ;)


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Daniel Tavares
14 hrs
  -> Obrigado, Daniel!

22 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
sistema aquaclimatizador móvel


Explanation:
Sugestão.
Ver site.


    Reference: http://www.hidromotor.com.br/?gclid=CO-VnYe0gq4CFY-R7QodGV_g...
Elcio Gomes
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 54
Notes to answerer
Asker: Obrigada Elciobel pela sugestão, mas "aquaclimatizador" quase de certeza que nem existe em pt-pt e a existir eu não a utilizaria, substituía por outra decidamente.





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search