Throttling speed

Portuguese translation: Bucha de controle de aceleração / bucha de controle de abertura do acelerador

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Throttling speed
Portuguese translation:Bucha de controle de aceleração / bucha de controle de abertura do acelerador
Entered by: Marlene Curtis

19:12 Nov 26, 2013
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: Throttling speed
Throttling speed.
Humberto Ribas
Brazil
Bucha de controle de aceleração / bucha de controle de abertura do acelerador
Explanation:
sleeve = bucha
throttling = controle de aceleração


Kit Bazzaz Honda CBR 1000RR 2008/2012 - Controle de tração ...
www.motoscuderia.com.br/.../Kit-Bazzaz-Honda-CBR...
Translate this page
Usando o Z-Fi software, que acompanha o produto, o Controle de tração é facilmente ajustado pelo Throttle Position (controle de aceleração), RPM e posição ...
More results for luva de controle de aceleração throttling sleeve

PDF]
Boletim de serviço
ethesis.zois.gr/fileshare/...3/data/001/.../PT_14.PDF‎
Translate this page
determinou que o braço de aceleração, bucha do controle de abertura do acelerador e as peças associadas precisam ser substituídas. Correção. 1. Retire a ..

http://ethesis.zois.gr/fileshare/ΤΕΧΝΙΚΑ ΕΓΧΕΙΡΙΔΙΑ ΜΗΧΑΝΩΝ/...
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3Bucha de controle de aceleração / bucha de controle de abertura do acelerador
Marlene Curtis
4rapidez do corte OU do estrangulamento OU da redução
Leonor Machado
4velocidade de controle de fluxo
Salvador Scofano and Gry Midttun


Discussion entries: 1





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
throttling speed
velocidade de controle de fluxo


Explanation:
velocidade de controle de fluxo

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 2945

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  airmailrpl: query is "Throttling sleeve"
14 hrs

33 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
throttling speed
Bucha de controle de aceleração / bucha de controle de abertura do acelerador


Explanation:
sleeve = bucha
throttling = controle de aceleração


Kit Bazzaz Honda CBR 1000RR 2008/2012 - Controle de tração ...
www.motoscuderia.com.br/.../Kit-Bazzaz-Honda-CBR...
Translate this page
Usando o Z-Fi software, que acompanha o produto, o Controle de tração é facilmente ajustado pelo Throttle Position (controle de aceleração), RPM e posição ...
More results for luva de controle de aceleração throttling sleeve

PDF]
Boletim de serviço
ethesis.zois.gr/fileshare/...3/data/001/.../PT_14.PDF‎
Translate this page
determinou que o braço de aceleração, bucha do controle de abertura do acelerador e as peças associadas precisam ser substituídas. Correção. 1. Retire a ..

http://ethesis.zois.gr/fileshare/ΤΕΧΝΙΚΑ ΕΓΧΕΙΡΙΔΙΑ ΜΗΧΑΝΩΝ/...

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1539
Grading comment
obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulinho Fonseca
8 mins
  -> Grata!

agree  Claudio Mazotti
16 mins
  -> Grata Claudio!

agree  Tatiana Elizabeth: Tatiana Elizabeth
5 hrs
  -> Grata!

44 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
throttling speed
rapidez do corte OU do estrangulamento OU da redução


Explanation:
Indústria mecânica [COM]
Entrada completa
EN
throttle valve
PT
válvula de redução
válvula de laminação
válvula de estrangulamento
válvula de borboleta

Indústria mecânica, Composto químico [COM]
Entrada completa
EN
chop throttle
PT
corte rápido


Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 531

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  airmailrpl: query is "Throttling sleeve"
11 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search