premium manufacturer

Portuguese translation: fabricante de primeira linha

10:23 Feb 5, 2015
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: premium manufacturer
....for example the premium manufacturer has created....

:/
O conceito é que se trata de um fornecedor muito qualificado, de excelência....
Sugestões??
Obrigado!
José Carlos Machado
Portugal
Portuguese translation:fabricante de primeira linha
Explanation:
Mais uma sugestão!
Selected response from:

Ana Vozone
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3fabricante de primeira linha
Ana Vozone
5consagrada fabricante
Nick Taylor
4fabricante/produtor de primeira qualidade
Vitor Pinteus
4fabricante diferenciado
Leonor Machado
3Fabricante/produtor premium/de grande qualidade
Edna Almeida


  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
fabricante de primeira linha


Explanation:
Mais uma sugestão!

Example sentence(s):
  • companhia tornando-a um fabricante de primeira linha de dispositivos para comunicação e processamento de informação para empresas em todo o mundo.
  • A Roques é representante das transmissões e cardans da BPW, fabricante de primeira linha destes equipamentos.
Ana Vozone
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 100
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
Notes to answerer
Asker: "Fabricante de primeira linha" parece bem e é uma boa opção, porém a minha escolha é a resposta de Nick Taylor : Fabricante consagrado Obrigado pela colaboração


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Joao Marcelo Trovao
2 hrs
  -> Obrigada, João Marcelo!

agree  Clauwolf
4 hrs
  -> Obrigada, Clauwolf!

agree  Paulinho Fonseca
4 hrs
  -> Obrigada, Paulinho!

2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
fabricante/produtor de primeira qualidade


Explanation:
sug

--------------------------------------------------
Note added at 15 mins (2015-02-05 10:39:19 GMT)
--------------------------------------------------

Eventualmente, pode considerar também a expressão "fabricante de qualidade superior".

--------------------------------------------------
Note added at 28 mins (2015-02-05 10:52:46 GMT)
--------------------------------------------------

Claro que é possível encontrar na net as mais diversas traduções (haja imaginação!): "fabricante de renome", "fabricante de prestígio", "fabricante diferenciado", etc.
Naturalmente, também ocorre "fabricante premium".
vd links:
1. ("premium product »» bien de qualité supérieure"; "premium priced product »» produit de première qualité"): http://www.btb.termiumplus.gc.ca/tpv2alpha/alpha-eng.html?la...
2. ("fabricante de primeira qualidade"), 53.800: https://www.google.pt/?gfe_rd=cr&ei=LErTVJK_OJOs8wfy4oDIDg&g...
3. ("fabricante de qualidade superior"), 166.000: https://www.google.pt/?gfe_rd=cr&ei=LErTVJK_OJOs8wfy4oDIDg&g...

Outra eventual possibilidade é "fabricante de topo", que também ocorre frequentemente:
4. ("fabricante de topo"), 234.000: https://www.google.pt/?gfe_rd=cr&ei=LErTVJK_OJOs8wfy4oDIDg&g...

Vitor Pinteus
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Notes to answerer
Asker: Obrigado pelas sugestões e colaboração


37 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Fabricante/produtor premium/de grande qualidade


Explanation:
.

Edna Almeida
Ireland
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 108
Notes to answerer
Asker: Obrigado pela colaboração


2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
consagrada fabricante


Explanation:
consagrada fabricante

Nick Taylor
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 587
Notes to answerer
Asker: Obrigado pela colaboração. A minha escolha foi a sua sugestão : Fabricante consagrado.


5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
fabricante diferenciado


Explanation:
Diria assim

Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 531
Notes to answerer
Asker: Obrigado pela colaboração





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search