with light tilting movements

Portuguese translation: movimentos laterais suaves, deslocamentos laterais suaves

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:light tilting movements
Portuguese translation:movimentos laterais suaves, deslocamentos laterais suaves
Entered by: Matheus Chaud

03:20 Jan 24, 2017
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering / CNC
English term or phrase: with light tilting movements
Estou traduzindo um manual de um centro de usinagem. Nessa parte, fala da pinça para o cabeçote da máquina.

Aqui tem uma imagem de uma pinça semelhante, se ajudar em algo:
http://www.ott-jakob.de/en/wp-content/uploads/2016/04/Spanns...

Ela é composta de 7 partes/segmentos.

No procedimento para retirada/desmontagem da pinça, tem o seguinte trecho:
Remove each gripper segment with light tilting movements.

Como traduziriam o trecho em destaque?

Grato!
Matheus Chaud
Brazil
desloque com movimentos suaves
Explanation:
A pinça pode ficar um pouco presa devido à pressão. É preciso deslocá-la com movimentos laterais suaves.
Selected response from:

Jesué Rocha
Brazil
Grading comment
Obrigado, Jesué! Acabei ficando com essa opção. Só acrescentei laterais

desloque com movimentos laterais suaves

com base na definição da WordNet

to tilt = to move sideways

Obrigado a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2com leves (suaves) movimentos de inclinação
Thais Lombardi
4com ligeiros movimentos basculantes
Luiz Honma (X)
3desloque com movimentos suaves
Jesué Rocha
3movendo-o/inclinando-o suavemente para frente e para trás
Rafael Tiba


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
com leves (suaves) movimentos de inclinação


Explanation:
Sugestão.

Thais Lombardi
Brazil
Native speaker of: Portuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigado, Thais!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf: perfeito
8 hrs
  -> Obrigada, Clauwolf! :)

agree  ferreirac
8 hrs
  -> Obrigada, ferreirac!

9 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
desloque com movimentos suaves


Explanation:
A pinça pode ficar um pouco presa devido à pressão. É preciso deslocá-la com movimentos laterais suaves.

Jesué Rocha
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigado, Jesué! Acabei ficando com essa opção. Só acrescentei <i>laterais</i>

<i>desloque com movimentos laterais suaves</i>

com base na definição da WordNet

to tilt = to move sideways

Obrigado a todos!

10 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
movendo-o/inclinando-o suavemente para frente e para trás


Explanation:
sugestão

Rafael Tiba
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20
Notes to answerer
Asker: Obrigado, Rafael!


13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
com ligeiros movimentos basculantes


Explanation:
the tilting is requirede in order to prevent the clip to touch either other parts or tools, during its movements

Example sentence(s):
  • tilting device, tilting mechanism
Luiz Honma (X)
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Obrigado, Luiz!





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search