transit bolt spanner

Portuguese translation: chave para parafusos de transporte

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:transit bolt spanner
Portuguese translation:chave para parafusos de transporte
Entered by: Paulo Gasques

02:45 Mar 4, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: transit bolt spanner
Boa noite.
Estou com esse termo para uma tradução que estou fazendo.
Entendo que "bolt spanner" seja chave de boca, mas e o termo "transit" na frase?

With the appliance installed, adjust all four feet using a transit bolt spanner to ensure the appliance is stable, and a clearance of approximately 20 mm is left between the top of the appliance and the underside of any work-top.
Paulo Gasques
Mexico
chave para parafusos de transporte
Explanation:
Creio que o termo em questão seria "transit bolt" que é parafuso de transporte. Ou seja, só tem função no transporte para evitar danos ao equipamento. Então minha sugestão é com parafusos no plural, pois são mais de um.

Termo usado aqui em Pt:
http://www.lg.com/br/suporte/ajuda-produto/CT20096051-137890...

Termo usado aqui em En:
https://www.youtube.com/watch?v=Gb5VNrEJtbk
Selected response from:

Deilton Reis Martins
Brazil
Grading comment
Muito obrigado Deilton
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2chave para parafusos de transporte
Deilton Reis Martins
3 +1chave de boca para parafuso de transporte do agitador
Mario Freitas


Discussion entries: 4





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
chave de boca para parafuso de transporte do agitador


Explanation:
https://www.google.com.br/search?q="transit bolt"&um=1&clien...

https://www.google.com.br/search?q=parafuso transporte agita...

Mario Freitas
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 852
Notes to answerer
Asker: Muito obrigado Mario


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mauro Lando: Boa bola Mario!
10 hrs
  -> Obrigado, Mauro!

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
chave para parafusos de transporte


Explanation:
Creio que o termo em questão seria "transit bolt" que é parafuso de transporte. Ou seja, só tem função no transporte para evitar danos ao equipamento. Então minha sugestão é com parafusos no plural, pois são mais de um.

Termo usado aqui em Pt:
http://www.lg.com/br/suporte/ajuda-produto/CT20096051-137890...

Termo usado aqui em En:
https://www.youtube.com/watch?v=Gb5VNrEJtbk


Deilton Reis Martins
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Muito obrigado Deilton
Notes to answerer
Asker: Muito obrigado Deilton


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Nick Taylor
7 hrs
  -> Obrigado Nick!

agree  Matheus Chaud: Sim, aqui fica bem claro que é isso mesmo: https://tinyurl.com/transitbolt
10 hrs
  -> Obrigado Matheus!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search