butt-weld

Portuguese translation: solda de topo

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:butt weld
Portuguese translation:solda de topo
Entered by: Matheus Chaud

23:34 Apr 6, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: butt-weld
Trata-se da Consolidated* 3 MPV Series Pilot Operated Safety Relief Valve

The GE Consolidated Repair Department, in conjunction with the manufacturing facilities, is equipped to perform specialized repairs and product modifications, e.g., butt-weld, bushing replacements, code welding, pilot replacement etc.
Humberto Ribas
Brazil
solda de topo
Explanation:

Sugestão para PtBr.

Pelo que pesquisei, a nomenclatura da NBR para esse tipo de solda é solda de topo:
http://www.abpebrasil.com.br/cartilha/4_6.pdf
NBR 14.464 - Sistemas para Distribuição de Gás Combustível para Redes Enterradas –
Execução de Solda de Topo


butt weld = solda de topo:
http://wwwo.metalica.com.br/terminologia-da-soldagem
Solda de topo(butt weld)
Solda executada em uma junta de topo.


butt welding = solda de topo:
http://www.ebah.com.br/content/ABAAAAgi0AJ/apostila-tubulaca...

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2018-04-07 00:45:04 GMT)
--------------------------------------------------

Mais referências em que butt weld = solda de topo:

Terminologia da Soldagem - Dicionário
http://cdccursos.com.br/mdl/mod/glossary/view.php?id=28&mode...

Soldagem I e II Terminologia de Soldagem
https://www.passeidireto.com/arquivo/32131556/soldagem-i-e-i...

TERMOS TECNICOS SOLDAGEM
https://www.passeidireto.com/arquivo/16211894/termos-tecnico...
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2solda de topo
Matheus Chaud
4 +1soldadura topo a topo
Leonor Machado
4cordão de solda
Deilton Reis Martins


  

Answers


35 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cordão de solda


Explanation:
em pt slide 17:
https://pt.slideshare.net/marcoscdutra/juntas-e-simbolos

em inglês figure 1:
http://fgg-web.fgg.uni-lj.si/~/pmoze/esdep/master/wg11/l0220...


Deilton Reis Martins
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

49 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
soldadura topo a topo


Explanation:
[PDF]SOLDADURA DE TUBAGENS DE POLIETILENO



www.edpgasdistribuicao.pt/downloads/file285_pt.pdf




Dec 11, 2012 - Soldadura topo a topo. É um processo em que a ligação entre os elementos a soldar é conseguida através do contacto controlado, entre as extremidades a ligar, após o seu aquecimento. As variáveis do processo são: temperatura, pressão e tempo. Electrossoldadura. É um processo de soldadura que ...

Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 531

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
7 hrs
  -> Obg Teresa

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
butt-weld
solda de topo


Explanation:

Sugestão para PtBr.

Pelo que pesquisei, a nomenclatura da NBR para esse tipo de solda é solda de topo:
http://www.abpebrasil.com.br/cartilha/4_6.pdf
NBR 14.464 - Sistemas para Distribuição de Gás Combustível para Redes Enterradas –
Execução de Solda de Topo


butt weld = solda de topo:
http://wwwo.metalica.com.br/terminologia-da-soldagem
Solda de topo(butt weld)
Solda executada em uma junta de topo.


butt welding = solda de topo:
http://www.ebah.com.br/content/ABAAAAgi0AJ/apostila-tubulaca...

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2018-04-07 00:45:04 GMT)
--------------------------------------------------

Mais referências em que butt weld = solda de topo:

Terminologia da Soldagem - Dicionário
http://cdccursos.com.br/mdl/mod/glossary/view.php?id=28&mode...

Soldagem I e II Terminologia de Soldagem
https://www.passeidireto.com/arquivo/32131556/soldagem-i-e-i...

TERMOS TECNICOS SOLDAGEM
https://www.passeidireto.com/arquivo/16211894/termos-tecnico...

Matheus Chaud
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1031
Grading comment
obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas:
5 hrs
  -> Obrigado, Mário!

agree  Carolina Lara
9 days
  -> Obrigado, Carolina!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search