cancel Fault Override

Portuguese translation: sobreposição em caso de falha; sobreposição por falha

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:fault override
Portuguese translation:sobreposição em caso de falha; sobreposição por falha
Entered by: Matheus Chaud

06:02 Jul 22, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering / Adaptive Controls
English term or phrase: cancel Fault Override
Cable Reel Fault Override
04-CableReelFltOverride Cable Reel Fault Override Warning

To override this fault and allow Propel without the cable reel functioning, press the Fault Reset button on the GUI while holding the Cable Reel Yellow (OFF) selector switch.

To cancel the fault override:
To cancel the fault override, press and release the Cable Reel Yellow (OFF) selector switch.

Para cancelar a sobreposição da falha? cancelar a desativação em caso de falha?
para sobrepor essa falha? anular?
Izabel Santos
Brazil
Caso queira cancelar a sobreposição em caso de falha (ou por falha)
Explanation:

Izabel, aqui teve uma discussão muito interessante sobre o termo "override":
https://www.proz.com/kudoz/english_to_portuguese/computers_s...

Além de lê-la, sugiro cuidado na escolha da preposição:
sobreposição em caso de falha
ou
sobreposição por falha

A sobreposição (a um comando automático, pré-programado, etc.) ocorre em caso de falha ou por causa da falha (daí "por falha"), e isso faz muita diferença, IMO.

A meu ver, o ideal é combinar as duas sugestões em que você havia pensado (sobreposição em caso de falha).

Espero que a discussão no link acima ajude.
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Muito obrigada, Matheus! Abs
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2Caso queira cancelar a sobreposição em caso de falha (ou por falha)
Matheus Chaud
4 +1Para cancelar a desativação devido falha
airmailrpl
4para cancelar / anular a sobreposição da falha
Oliveira Simões
4reversão de falha de sobrecarga/sobrecurso
Mario Freitas
3cancelar a ativação manual [acionada por engano]
Hilton F Santos


  

Answers


24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
To cancel the fault override
Para cancelar a desativação devido falha


Explanation:
To cancel the fault override => Para cancelar a desativação devido falha

--------------------------------------------------
Note added at 28 mins (2018-07-22 06:31:20 GMT)
--------------------------------------------------

noun
noun: override; plural noun: overrides; noun: over-ride; plural noun: over-rides
ˈōvərˌrīd/

1.
a device for suspending an automatic function on a machine.

airmailrpl
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 740

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Antonio Tomás Lessa do Amaral
2 days 12 hrs
  -> well two of use got it right

3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
cancel fault override
cancelar a ativação manual [acionada por engano]


Explanation:
Entendo que o comando override foi acionado por engano: fault override. Override é também a ativação manual, fault override seria a ativação manual por engano: é este comando de ativação manual que se deseja cancelar

Hilton F Santos
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cancel fault override
reversão de falha de sobrecarga/sobrecurso


Explanation:
Sugestão


Mario Freitas
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 844

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cancel fault override
para cancelar / anular a sobreposição da falha


Explanation:
"Override" significa sobrepor, cancelar, anular. (Michaelis)

Para evitar a repetição, sugiro traduzir "override" como "sobreposição". Penso que a sua própria resposta está correta.


    https://michaelis.uol.com.br/moderno-ingles/busca/ingles-portugues-moderno/override/
Oliveira Simões
United States
Does not meet criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36

19 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
to cancel fault override
Caso queira cancelar a sobreposição em caso de falha (ou por falha)


Explanation:

Izabel, aqui teve uma discussão muito interessante sobre o termo "override":
https://www.proz.com/kudoz/english_to_portuguese/computers_s...

Além de lê-la, sugiro cuidado na escolha da preposição:
sobreposição em caso de falha
ou
sobreposição por falha

A sobreposição (a um comando automático, pré-programado, etc.) ocorre em caso de falha ou por causa da falha (daí "por falha"), e isso faz muita diferença, IMO.

A meu ver, o ideal é combinar as duas sugestões em que você havia pensado (sobreposição em caso de falha).

Espero que a discussão no link acima ajude.

Matheus Chaud
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 995
Grading comment
Muito obrigada, Matheus! Abs

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Antonio Tomás Lessa do Amaral
1 day 16 hrs
  -> Obrigado, Atonio!

agree  Mario Freitas:
1 day 17 hrs
  -> Obrigado, Mário!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search