array

Portuguese translation: disposição; agrupamento

14:09 Aug 6, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering / equip for soft drinks
English term or phrase: array
Numa lista de comandos SW p/ equip p/ producao refrigerante

Aparece apenas 3 vezes

Reverse osmosis 1st ARRAY
Reverse osmosis 2nd ARRAY
Reverse osmosis 3rd ARRAY

Array quer dizer tanta coisa . . .

Agradeço desde ja
Antonio Tomás Lessa do Amaral
Portuguese translation:disposição; agrupamento
Explanation:
Este link explica o que é array no contexto de osmose reversa:
https://puretecwater.com/reverse-osmosis/what-is-reverse-osm...


Traduziria como disposição, por analogia a
diode array = disposição de diodos:
http://iate.europa.eu/SearchByQuery.do?method=searchDetail&l...

ou como agrupamento, por analogia a
sensor array = agrupamento de sensores:
http://iate.europa.eu/SearchByQuery.do?method=searchDetail&l...
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Grato, Revisor preferiu arranjo
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +3série
Clauwolf
4bateria
BV1
4disposição; agrupamento
Matheus Chaud
3na sequência
Helena Grahn


Discussion entries: 1





  

Answers


24 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
na sequência


Explanation:
talvez

Helena Grahn
United Kingdom
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 16
Notes to answerer
Asker: Helena, Grato, Revisor preferiu arranjo


54 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
disposição; agrupamento


Explanation:
Este link explica o que é array no contexto de osmose reversa:
https://puretecwater.com/reverse-osmosis/what-is-reverse-osm...


Traduziria como disposição, por analogia a
diode array = disposição de diodos:
http://iate.europa.eu/SearchByQuery.do?method=searchDetail&l...

ou como agrupamento, por analogia a
sensor array = agrupamento de sensores:
http://iate.europa.eu/SearchByQuery.do?method=searchDetail&l...

Matheus Chaud
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 995
Grading comment
Grato, Revisor preferiu arranjo

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
série


Explanation:
:)

Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1089
Notes to answerer
Asker: Clausolf, Grato, Revisor preferiu arranjo


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas:
1 hr
  -> obrigado

agree  Paulinho Fonseca
9 hrs
  -> obrigado

agree  Paulo Gasques
1 day 12 hrs
  -> obrigado

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
bateria


Explanation:
Diria assim.

"Cada bateria de membranas OR é alimentada com água pressurizada por bombas horizontais ..." V. https://books.google.com.br/books?id=SWWzCgAAQBAJ&pg=PT123&l...



BV1
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 52
Notes to answerer
Asker: Grato, Revisor preferiu arranjo





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search