metal priming

Portuguese translation: revestimento, aplicação de base, esmalte

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:metal priming
Portuguese translation:revestimento, aplicação de base, esmalte
Entered by: Humberto Ribas

10:39 Sep 6, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: metal priming
In addition, urethanes may also require metal priming to maintain adhesion to metal in challenging environmental conditions such as long-term water/humidity exposure.
Humberto Ribas
Brazil
revestimento, aplicação de base, esmalte
Explanation:
Priming = aplicação da primeira demão de base ou esmalte (prime)

--------------------------------------------------
Note added at 6 hrs (2018-09-06 17:07:09 GMT)
--------------------------------------------------

Pode ser aplicação de zarcão, se o texto citar que esse é o material de "priming"
Selected response from:

Mario Freitas
Brazil
Grading comment
OBRIGADO
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4revestimento, aplicação de base, esmalte
Mario Freitas
3preparação prévia do metal
Leonor Machado
3imprimação do metal
Mariana Gutierrez
3aplicação de prime metálico
Andre Ribeiro


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
aplicação de prime metálico


Explanation:
Sei que existe um spray/uma pintura chamada prime que serve para proteção de superfícies às condições do tempo. Isso é usado também em carros, estruturas etc.

Andre Ribeiro
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
imprimação do metal


Explanation:
Também pode utilizar o termo imprimação, que é a aplicação de uma película fina de material. Acho que neste caso diz que o metal debe ser imprimado
antes de aplicar o uretano (poliuretano?)

Os uretanos podem tambem precisar a imprimação do metal para manter a aderência ao metal em ambientes...



Mariana Gutierrez
Specializes in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 12

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
revestimento, aplicação de base, esmalte


Explanation:
Priming = aplicação da primeira demão de base ou esmalte (prime)

--------------------------------------------------
Note added at 6 hrs (2018-09-06 17:07:09 GMT)
--------------------------------------------------

Pode ser aplicação de zarcão, se o texto citar que esse é o material de "priming"

Mario Freitas
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 1064
Grading comment
OBRIGADO

12 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
preparação prévia do metal


Explanation:


Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 531




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search