the ABSS self-references

Portuguese translation: autorreferências do sistema ABSS

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:the ABSS self-references
Portuguese translation:autorreferências do sistema ABSS
Entered by: Izabel Santos

16:27 Nov 18, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering / Shovel
English term or phrase: the ABSS self-references
In a Stage 2 condition occurrence, the ABSS system will set all brakes and allow no reference.
The resolver provides a self-referencing function and automatic exiting from Stage 1 boom jackings.

When the operator starts the shovel, the ABSS self-references and sets limits for Stage 1 and Stage 2 boom jackings.
If the operator is maintaining forward (joystick) crowd reference:
The shovel will automatically retract at 10% of maximum reference (speed) until the boom exits Stage 1

O sistema ABBS self-references and sets limits.
Izabel Santos
Brazil
autorreferências do sistema ABSS
Explanation:
Sugiro traduzir "self-references" como "autorreferências" mesmo. Veja http://context.reverso.net/translation/english-portuguese/se...

Penso que a questão mais importante é o significado de ABSS. Encontrei três possibilidades on-line e destas a no. 3 (abaixo) é a que parece fazer mais sentido. Sugiro adicionar uma nota de rodapé explicativa ou colocar o significado da abreviação em português entre parênteses. Caso contrário, a abreviação sozinha provavelmente não quer dizer nada para o leitor.

ABSS:
1) Alamance-Burlington School System (Sistema Escolar de Alamance-Burlington)
2) Abrasive Blasting Service and Supplies (Serviços e Suprimentos de Jateamento Abrasivo)
3) Automated Business Services System (Sistema de Serviços / Soluções Comerciais Automatizadas)

De qualquer forma, sugiro consultar o cliente para ter certeza. Bom trabalho, Izabel.
Selected response from:

Oliveira Simões
United States
Grading comment
Muito obrigada, Oliver! bj
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1autorreferências do sistema ABSS
Oliveira Simões
4referências próprias do sistema ABSS
ferreirac
4o sistema ABSS (Automatic Boom Soft Setdown) realiza o autorreferenciamento
Matheus Chaud
3autorreferenciamento do sistema ABSS
Mario Freitas


Discussion entries: 1





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
the abss self-references
autorreferências do sistema ABSS


Explanation:
Sugiro traduzir "self-references" como "autorreferências" mesmo. Veja http://context.reverso.net/translation/english-portuguese/se...

Penso que a questão mais importante é o significado de ABSS. Encontrei três possibilidades on-line e destas a no. 3 (abaixo) é a que parece fazer mais sentido. Sugiro adicionar uma nota de rodapé explicativa ou colocar o significado da abreviação em português entre parênteses. Caso contrário, a abreviação sozinha provavelmente não quer dizer nada para o leitor.

ABSS:
1) Alamance-Burlington School System (Sistema Escolar de Alamance-Burlington)
2) Abrasive Blasting Service and Supplies (Serviços e Suprimentos de Jateamento Abrasivo)
3) Automated Business Services System (Sistema de Serviços / Soluções Comerciais Automatizadas)

De qualquer forma, sugiro consultar o cliente para ter certeza. Bom trabalho, Izabel.

Oliveira Simões
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 116
Grading comment
Muito obrigada, Oliver! bj

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
18 hrs
  -> Obrigado, Clauwolf.

5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
the abss self-references
autorreferenciamento do sistema ABSS


Explanation:
https://www.google.com.br/search?biw=955&bih=756&ei=GpTxW8-P...

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2018-11-18 17:46:28 GMT)
--------------------------------------------------

OBS: O texto se refere à "função", portanto, claramente ao autorreferenciamento, que é uma função de sistemas industriais e não a "autorreferência", que é um termo de linguística e não de engenharia mecânica.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2018-11-18 17:47:11 GMT)
--------------------------------------------------

https://www.google.com.br/search?biw=955&bih=756&ei=kKXxW6SG...

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2018-11-18 17:47:27 GMT)
--------------------------------------------------

https://www.google.com.br/search?biw=955&bih=756&ei=7KTxW9LM...

Mario Freitas
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 984

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
the abss self-references
referências próprias do sistema ABSS


Explanation:
Sug.

ferreirac
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 104

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
the ABSS self-references
o sistema ABSS (Automatic Boom Soft Setdown) realiza o autorreferenciamento


Explanation:

Para mim:
1) ABSS = Automatic Boom Soft Setdown
https://mining.komatsu/docs/default-source/product-documents...
http://docplayer.net/39803694-4100c-boss-electric-mining-sho...

e

2) self-references = verbo:
to self-reference = fazer autorreferenciamento

reference como verbo:
https://en.wiktionary.org/wiki/reference#English

Matheus Chaud
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1367




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search