LNG Weathering

Portuguese translation: envelhecimento do gás natural liquefeito (GNL)

01:48 Nov 23, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: LNG Weathering
Manual de furgão híbrido

LNG Weathering – How to discover LNG weathering?
Is it possible to discover the weathering on check before starting the engine?
Lincoln Carvalho
Brazil
Portuguese translation:envelhecimento do gás natural liquefeito (GNL)
Explanation:
"Gás natural liquefeito ou GNL (em inglês referido pela sigla LNG, de liquified natural gas) é basicamente gás natural que, após purificado, é condensado ao estado líquido por meio da redução da sua temperatura a -163 graus Celsius." - https://pt.wikipedia.org/wiki/Gás_natural_liquefeito

weathering: envelhecimento
https://dictionary.reverso.net/english-portuguese/weathering

"Vantagens do gás natural sobre os combustíveis líquidos
(...) Como nada é perfeito, há quem aponte a manutenção como ponto negativo. Na verdade, é necessário um maior cuidado no uso e nas avaliações periódicas. Algumas dicas são: rodar de 3 a 5 km por dia com gasolina ou etanol, evitar o envelhecimento dela no tanque e trocar os cabos de vela por modelos específicos para carros a gás." - https://cobli.co/blog/quando-optar-pelo-gas-natural/

--------------------------------------------------
Note added at 9 hrs (2018-11-23 11:03:38 GMT)
--------------------------------------------------

"The change in composition and density of the liquid phase is called LNG aging or weathering. This phenomenon has been studied in order to obtain a model that can predict the variations that occur in the tank over time." (emphasis added) - https://pubs.acs.org/doi/abs/10.1021/ie404128d
Selected response from:

Oliveira Simões
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1intemperismo no GNL (gás natural liquefeito)
Matheus Chaud
4 +1envelhecimento do gás natural liquefeito (GNL)
Oliveira Simões


  

Answers


9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
LNG weathering
envelhecimento do gás natural liquefeito (GNL)


Explanation:
"Gás natural liquefeito ou GNL (em inglês referido pela sigla LNG, de liquified natural gas) é basicamente gás natural que, após purificado, é condensado ao estado líquido por meio da redução da sua temperatura a -163 graus Celsius." - https://pt.wikipedia.org/wiki/Gás_natural_liquefeito

weathering: envelhecimento
https://dictionary.reverso.net/english-portuguese/weathering

"Vantagens do gás natural sobre os combustíveis líquidos
(...) Como nada é perfeito, há quem aponte a manutenção como ponto negativo. Na verdade, é necessário um maior cuidado no uso e nas avaliações periódicas. Algumas dicas são: rodar de 3 a 5 km por dia com gasolina ou etanol, evitar o envelhecimento dela no tanque e trocar os cabos de vela por modelos específicos para carros a gás." - https://cobli.co/blog/quando-optar-pelo-gas-natural/

--------------------------------------------------
Note added at 9 hrs (2018-11-23 11:03:38 GMT)
--------------------------------------------------

"The change in composition and density of the liquid phase is called LNG aging or weathering. This phenomenon has been studied in order to obtain a model that can predict the variations that occur in the tank over time." (emphasis added) - https://pubs.acs.org/doi/abs/10.1021/ie404128d

Oliveira Simões
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 116

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
22 mins
  -> Obrigado, Clauwolf.

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
LNG weathering
intemperismo no GNL (gás natural liquefeito)


Explanation:

Existe um ensaio para avaliar isso, e se chama ensaio de intemperismo:
https://www.google.com.br/search?q=ensaio intemperismo gás&r...

Ex.:
Weathering prediction model for stored liquefied natural gas
https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S187551001...
In 1999 the Institute of Gas Technology (IGT) (Kountz, 1999) conducted an experimental test program to measure LNG weathering in on-board storage tanks.

No site da Petrobrás:
http://sites.petrobras.com.br/minisite/assistenciatecnica/pu...
... a volatilidade, definida por dois ensaios (PVR e Intemperismo), e a tendência do produto de ser corrosivo e de causar poluição...

Na IATE,
prova de intemperismo acelerado = accelerated weathering test

Matheus Chaud
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1367

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas:
3 hrs
  -> Obrigado, Mário!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search