Power Strip

Portuguese translation: esteira porta-cabo

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:cable carrier
Portuguese translation:esteira porta-cabo
Entered by: Matheus Chaud

15:37 Nov 25, 2018
    The asker opted for community grading. The question was closed on 2018-11-29 15:54:07 based on peer agreement (or, if there were too few peer comments, asker preference.)


English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering / manual
English term or phrase: Power Strip
Olá,

Não consigo encontrar uma equivalência idónea (PT-EU) para o termo "Power Strip".

Outra vez não há contexto, só o termo e uma imagem (que não posso partilhar cá por motivos óbvios).

Descrição da imagem: Trata-se de uma espécie de trilho ou carril de cobre por onde passam fios/cabos elétricos numa máquina industrial.

Atenção: Não se trata de um "filtro de linha" (utilizado Brasil) ou similar!

Alguma ajuda?

Obrigada!
Ana Perez Coelho
Spain
esteira porta-cabo
Explanation:
Espécie de trilho ou carril de cobre por onde passam fios/cabos elétricos

Conforme a descrição acima, poderia ser uma esteira porta-cabo - dispositivo usado para conduzir e movimentar cabos sem que sejam danificados.
Selected response from:

Jeronymo Andrade
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1filtro de linha
Mario Freitas
4extensão (elétrica) com várias tomadas
Oliveira Simões
4tomada múltipla
Clauwolf
3barramento
Mario Freitas
3esteira porta-cabo
Jeronymo Andrade


Discussion entries: 7





  

Answers


20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
power strip
extensão (elétrica) com várias tomadas


Explanation:
Não sei se este termo é usado (ou compreensível) em PT-Pt, mas é assim que eu diria em português brasileiro.

V. foto nesta página: https://eletronicos.mercadolivre.com.br/extensao-com-varias-...

Oliveira Simões
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 116

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
power strip
filtro de linha


Explanation:
Não sei dizer por que, mas chama-se "filtro de linha" em português.
https://www.google.com.br/search?q=power strip&um=1&client=f...
https://www.google.com.br/search?q=filtro de linha&um=1&clie...

Mario Freitas
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 984
Notes to answerer
Asker: O autor colocou "Power Strip" porque aparecia um quadro de texto com esta acepção ao lado da imagem. Cpts.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  airmailrpl: Atenção: Não se trata de um "filtro de linha" (utilizado Brasil) ou similar!...uma espécie de trilho ou carril de cobre por onde passam fios/cabos elétricos numa máquina industrial
3 hrs
  -> Robert, the author used the incorrect term in English. It should be called a "busbar". I'll post a suggestion for that as well. Thank you.

agree  Matheus Chaud: Sem dúvida nenhuma é um filtro de linha - basta ler a descrição de um power strip (e saber o que é um filtro de linha): https://en.wikipedia.org/wiki/Power_strip . Consta também no Dicionário Avro: power strip = filtro de linha
7 hrs
  -> Obrigado pelo link e pelo comentário, Matheus. É claro que é, sem sombra de dúvidas

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
power strip
tomada múltipla


Explanation:
:) Em ptpt


Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1141

8 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
power strip
esteira porta-cabo


Explanation:
Espécie de trilho ou carril de cobre por onde passam fios/cabos elétricos

Conforme a descrição acima, poderia ser uma esteira porta-cabo - dispositivo usado para conduzir e movimentar cabos sem que sejam danificados.



    https://pt.wikipedia.org/wiki/Esteira_porta-cabo
    https://www.google.com.br/search?q=esteira+porta-cabos+met%C3%A1lica&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjgh_Dc4_DeAhVEF5AKHUxvBhYQ_AUIDygC
Jeronymo Andrade
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada!
Notes to answerer
Asker: Obrigada! Ao final, a sua resposta (explicação incluída) é a que se aproxima mais ao que encontrei em fontes de informação (glossários, etc.) e a partir da própria imagem.


23 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
power strip
barramento


Explanation:
It seems the author was a bit unfortunate in their word choice.
So here's an alternative suggestion.
https://www.google.com.br/search?q=barramento&um=1&client=fi...

Mario Freitas
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 984




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search