olive and nut clamp

Portuguese translation: conexão de porca e anel (anilha)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:olive and nut clamp
Portuguese translation:conexão de porca e anel (anilha)
Entered by: MARCOS BAZILIO

16:10 Aug 11, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering / sensor de temperatura de rolamento
English term or phrase: olive and nut clamp
Prezados,

Por favor, podem me ajudar com o termo "olive and nut clamp"?
O único contexto que tenho é com "olive nut":

Slacken the olive nut and remove the sensor probe.
The maximum recommended torque for the olive nut is 2Nm (18 lb-in)

Grata de antemão,
Francis
Francis Kastalski
conexão de porca e anel (anilha)
Explanation:
https://ph.parker.com/us/en/stainless-steel-fittings-reducer...
http://www.metalflux.com.br/produtos/19-conexoes-porca-e-ane...
https://www.lojamerc.com.br/https---www-lojamerc-com-br-anel...

--------------------------------------------------
Note added at 38 mins (2020-08-11 16:49:57 GMT)
--------------------------------------------------

prezada, trata-se de um anel de compressão e a porca que faz a pressão.

estou procurando fotos melhores para te mandar

--------------------------------------------------
Note added at 43 mins (2020-08-11 16:54:53 GMT)
--------------------------------------------------

Prezada, aqui tem informações mais precisas.
http://www.philomenojr.com.br/downloads/Informacoes/Eluma Co...

o nome também pode ser união de porca (nut) e anel (olive)

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs (2020-08-11 21:34:04 GMT)
--------------------------------------------------

sim, ele faz, mas com a tradução em português "anel".
veja no video youtube abaixo, exatamente o olive, é praticamente uma aliança coum de casamento!

2 easy ways of removing old olive from pipe How to remove copper olive

https://www.youtube.com/watch?v=v8ZtlYsUh70

--------------------------------------------------
Note added at 6 days (2020-08-18 12:12:19 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

at your disposal
Selected response from:

MARCOS BAZILIO
Brazil
Grading comment
O termo que usei então foi a conexão de porca e anel de compressão. Muito grata!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5porca casquilho
Nick Taylor
5parafuso e porca
Jonnathan Oliveira
4 +1conexão de porca e anel (anilha)
MARCOS BAZILIO
4grampo ou braçadeira com parafuso e porca borboleta
Mario Freitas


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
parafuso e porca


Explanation:
No motores dos navios é o termo que utilizamos.

Jonnathan Oliveira
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

56 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
grampo ou braçadeira com parafuso e porca borboleta


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 1052

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
porca casquilho


Explanation:
porca casquilho

Nick Taylor
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 579

37 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
conexão de porca e anel (anilha)


Explanation:
https://ph.parker.com/us/en/stainless-steel-fittings-reducer...
http://www.metalflux.com.br/produtos/19-conexoes-porca-e-ane...
https://www.lojamerc.com.br/https---www-lojamerc-com-br-anel...

--------------------------------------------------
Note added at 38 mins (2020-08-11 16:49:57 GMT)
--------------------------------------------------

prezada, trata-se de um anel de compressão e a porca que faz a pressão.

estou procurando fotos melhores para te mandar

--------------------------------------------------
Note added at 43 mins (2020-08-11 16:54:53 GMT)
--------------------------------------------------

Prezada, aqui tem informações mais precisas.
http://www.philomenojr.com.br/downloads/Informacoes/Eluma Co...

o nome também pode ser união de porca (nut) e anel (olive)

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs (2020-08-11 21:34:04 GMT)
--------------------------------------------------

sim, ele faz, mas com a tradução em português "anel".
veja no video youtube abaixo, exatamente o olive, é praticamente uma aliança coum de casamento!

2 easy ways of removing old olive from pipe How to remove copper olive

https://www.youtube.com/watch?v=v8ZtlYsUh70

--------------------------------------------------
Note added at 6 days (2020-08-18 12:12:19 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

at your disposal

MARCOS BAZILIO
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40
Grading comment
O termo que usei então foi a conexão de porca e anel de compressão. Muito grata!
Notes to answerer
Asker: Marcos, muito grata. Esse documento em PDF nao faz menção ao "olive" ne?

Asker: Muito grata pelo vídeo, Marcos. Anel de compressão, então.

Asker: Marcos, mais uma vez muito grata pela ajuda!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf: .. de compressão
41 mins
  -> thanks!!!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search